VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SEGURANÇA PÚBLICA: O QUE O ESTADO DE PERNAMBUCO TEM A ENSINAR



Pernambuco adota, há sete anos, política de metas e premiações a policiais semelhante a que o Ceará está implantando. Lá, o projeto foi batizado de “Pacto pela Vida” e trouxe resultados positivos. Desde 2007, quando o programa foi lançado, até 2013, todos os anos tiveram redução nos índices de criminalidade. Um feito único no País. Destaque-se o dia 29 de abril do ano passado, quando nenhum homicídio foi registrado em território pernambucano.
Até mesmo Recife, que em 2007 era considerada a Capital mais violenta do Brasil, manteve zerado o índice de assassinatos durante os 52 primeiros dias de 2013. Para este ano, os pernambucanos mantiveram a mesma meta dos sete anos anteriores: 6% de redução nos casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Caso funcione, o Estado chegará em 2015 abaixo da média nacional de 2011.

SOBRAL-CE/ CAPITÃO CHARLES ROBERT COMANDA OPERAÇÃO E PRENDE INDIVÍDUOS ACUSADOS DE ASSALTO À FARMÁCIA EM SOBRAL



Uma operação da PM comandada pelo Capitão Charles Robert apreendeu dois acusados de terem praticado um assalto a Farmácia O Rodolfo, no final da tarde de ontem (21/01). Poucas horas depois do assalto, a PM foi comunicada em tempo hábil e saiu em diligências, conseguindo obter êxito, apreendendo os indivíduos armados com revólver.
Segundo informações de um funcionário da farmácia a dupla teria levado todo o dinheiro do caixa e também uma certa quantidade em ingressos de uma festa que estava sendo vendidos na farmácia.

MULHERES EXIBEM PISTOLA EM FOTO PUBLICADA NO FACEBOOK E CAUSAM POLÊMICA


Uma imagem divulgada no Facebook na madrugada do último domingo (19) causou polêmica na internet. As duas jovens, identificadas como Gabryella e Kamilynha, aparecem portando uma pistola, em Fortaleza. Aparentemente, segundo um delegado da Polícia Civil consultado, trata-se de uma arma verdadeira.
As duas mulheres, pelo nascimento exposto na rede social, maiores de idade, ignoravam os pedidos de amigos para a retirada da imagem do Facebook. Alguns conhecidos das jovens até incentivam a divulgação e afirmam que também possuem pistolas semelhantes. Um dos usuários, identificado como Júnior, faz questão de compartilhar. “A minha é pretta, rosheda tbm” (sic), afirma.

HOMEM TEM TESTÍCULO CORTADO APÓS TENTAR ESTUPRAR MENINA DE 8 ANOS

Foto: Yuri Gomes
Um homem identificado por Antonio Frazão Rodrigues, 47 anos, foi agredido por vizinhos após tentar estuprar uma menina de oito anos. Antonio Frazão trabalhava como sapateiro na casa do avô da vítima e foi cercado pelos populares, que usaram um facão para cortar o testículo do acusado. O fato ocorreu por volta das 9h desta terça (21).
De acordo com o cabo Francisco Gonzaga da Silva, do 9º BPM, a sapataria funciona na casa localizada na rua Milton Aguiar, bairro Buenos Aires, zona norte de Teresina. A oficina fica no quintal da residência.

PORCOS ARRANCAM O PÊNIS E MATA SUSPEITO DE PRATICAR SEXO COM ANIMAIS

A prática sexual com animais é mais comum do que se imagina. Um homem de 52 anos foi encontrado morto em um chiqueiro em uma propriedade rural no município de Tapurah, no Mato Grosso. Há a suspeita de que o caseiro praticava sexo com os porcos. Os animais chegaram a arrancar o pênis da vítima, o que o levou à óbito. O corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição.
De acordo com a Polícia Civil, no local estavam uma porca amarrada e mais dois animais, e uma surpresa: a vítima estava com a cueca intacta, na altura dos joelhos e deve ter sido atacado no momento em que iria praticar o ato.

POLÊMICA: PM'S PRENDEM CANTOR NO PALCO, DURANTE UM SHOW

Já trabalhei em eventos onde a extensão do horário de um show impedia a garantia de segurança para aqueles que prestigiavam o evento, motivo pelo qual faz-se necessário estabelecer critérios claros em relação à duração das apresentações. No vídeo a seguir, policiais militares determinam o término de um show previamente acordado até mesmo com o Ministério Público em Termo de Ajustamento de Conduta, mas o cantor resolveu seguir o entusiasmo da folia. Se por um lado deve-se ter cautela para evitar fins traumáticos como ocorreu, com o público se voltando contra os policiais, também é preciso pensar em evitar tragédias por falta das condições necessárias para o evento continuar.

CAMOCINENSE É PRESO APÓS TENTAR MATAR PESCADOR EM PARNAÍBA

Por volta das 06h00 de domingo (19), no porto pesqueiro de Luis Correia denominado "Porto do Gilvan", Anderson Ferreira  dos Santos, vulgo "Indio", natural de Camocim-Ce, tentou tirar a vida de seu colega também pescador Edenilson Ferreira da Silva, residente em  Parnaíba no Bairro Mendonça Clark. Índio estava de posse de um facão desafiando todos os que se encontravam presentes no local.
Uma Guarnição da CIPTur sob o comando do CB Olavo foi ao local e chegando deu voz de prisão à Índio, que foi conduzido adelegacia de Luis Correia para os procedimentos cabíveis.

SANTANA DO ACARAÚ: FAZENDEIRO DE 66 ANOS É ASSASSINADO NAQUELE MUNICÍPIO.

A polícia Militar da cidade de Santana do Acaraú, registrou na noite de segunda-feira, dia 20, um crime de homicídio naquele município. O assassinato aconteceu por volta de 19h30m, no bairro Pedegral 2.
Perdeu a vida de forma violenta, o cidadão identificado por MANOEL MESSIAS VASCONCELOS, 66 anos, fazendeiro, casado, residia no centro daquela cidade. Segundo informações a vítima foi morta com 3 tiros de revólver.

ALARMANTE!!! NÚMERO DE PRESOS NO BRASIL ESTÁ 30% MAIOR



O Relatório Mundial sobre Direitos Humanos divulgado nessa terça-feira, 21, pela
organização não governamental Humam Rights Watch (HRW) mostrou que a população carcerária do país cresceu quase 30% nos últimos cinco anos.
 De acordo com Sistema Integrado de Informações Penitenciárias (InfoPen), mais de meio milhão de adultos estão encarcerados. Esse número supera em 43%  a capacidade do sistema prisional. Além disso, 20 mil adolescentes cumprem medidas socioeducativas com privação de liberdade.

UM DOS LADRÕES DE BANCOS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ É PRESO NO EUSÉBIO



Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) prenderam uma dos bandidos mais procurados do Ceará. O assaltante de bancos, carros-fortes e sequestrador Francisco Márcio Teixeira Perdigão, 36, foi preso no Anel Viário, no Município do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza) , quando foi abordado pelos inspetores da Especializada. Ele portava uma identidade falsa com o nome de Bertoldo Carneiro da Silva, 32.
Márcio Perdigão é condenado a 24 anos de reclusão no Ceará por crime de sequestro. Ainda assim, ganhou da Justiça deste Estado o direito de cumprir a pena no regime semiaberto. Solto, voltou a assaltar e bancos comandar sequestros.