VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PASSADO QUATRO DIAS, MENOR VOLTA AO MESMO COMÉRCIO E FURTA NOVAMENTE.

Na madrugada de sábado, dia 11, um adolescente de iniciais O.S.S., 16 anos, entrou em uma mercearia localizada no cruzamento das Ruas Dr. João Thomé com João Pessoa e é acusado de ter furtado os seguintes objetos: um aparelho celular, um par de sandálias, um litro de Wisk e ainda a quantia de cerca de R$ 500,00. Já na manhã de segunda-feira (13), os policiais da Força Tática conseguiram efetuar a apreensão do menor e o levaram para a DPC onde foi feito um BOC compatível a crime de furto e foi logo liberado.

TERCEIRO SUSPEITO DE PARTICIPAR DA MORTE DE POLICIAL MILITAR É ENCONTRADO MORTO NO BAIRRO JÓQUEI CLUBE

Um dos suspeitos de participar da morte do soldado PM Fernande Vanucci Bezerra da Silva, 29, identificado como Vitor Pereira Rodrigues, 17, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (15) com dois tiros na face no bairro Jóquei Clube.
O adolescente foi morto quando chegava com o irmão em um canteiro de obras em frente ao Hospital da Mulher. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto tornado preta dispararam os tiros apenas contra Vitor.

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA CAPTURA UM DOS ACUSADOS PELA MORTE DE "BARTÔ".


Desde a sexta-feira, 10 de janeiro, data em que o pai de Família Bartolomeu da Cunha Paulo, 39 anos, mais conhecido como “Bartô”, foi assassinado a bala no bairro Jardim das Oliveiras, O Major Assis Azevedo orientou que todo o policiamento se empenhasse ao máximo na prisão dos elementos apontados como os autores do homicídio. Desde então, os policiais trabalham diuturnamente pra dá uma resposta à família da vítima e à sociedade.

 A apreensão

Os policiais do Serviço de Inteligência já estavam monitorando três indivíduos acusados do homicídio, que são: Pinguim, Wanderson e o menor L.F.S.S., 17 anos e que completa 18 em maio. Na manhã desta quarta-feira (15), o Serviço de Inteligência informou aos policiais da Força Tática (Cb Carneiro, Sds S. Filho, Clemilson e Alberto) que o menor estava transitando pela Rua da Independência junto com sua mãe. Imediatamente os pm’s foram ao local e conseguiram apreender o adolescente que com a maior frieza assumiu ter matado “Bartô”. 

O menor foi levado para a DPC e segundo informações da PM ele teria relatado em seu depoimento que teria cometido o crime por vingança devido uma rixa já antiga com a vítima. Ele teria dito que viu a vítima passar na garupa de uma moto com outra pessoa e foi esperar sua passagem na Rua Sebastião Lopes, no Jardim das Oliveiras. Quando a vítima passava pelo local o menor teria disparado um tiro na vítima, porém teria errado. Disparou mais três vezes contra “Bartô”, acertando dois nas costelas e um no tórax e quando viu que a vítima havia morrido fugiu do local. Ele ainda teria relatado que tinha conseguido a arma em Fortaleza.
O menor foi ouvido em termo de declaração e foi prontamente liberado após os procedimentos.

De acordo com as investigações do Serviço de Inteligência da 3ªCIA/3ºBPM, o menor tem participação no homicídio, porém os outros dois elementos apontados como autores são os principais acusados. A caçada aos indivíduos  Pinguim e Wanderson continua e quem souber alguma informação que leve ao paradeiros dos dois elementos informar à PM através dos telefones: 190, (88) 6321 6476, (88) 3621 2717 ou (88) 3621 2718. A PM garante seu anonimato.

Os outros dois acusados pela morte de "Bartô" 

Pinguim
Wanderson

 CAMOCIM POLÍCIA 24H

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO CAPTURA SUSPEITO DE HOMICÍDIO E TENTATIVAS DE HOMICÍDIOS

Durante a manhã de terça-feira (14), o Camocim Polícia 24h foi informados pela PM que um elemento já bastante conhecido pela polícia e que estava sendo procurado por toda a cidade, havia sido capturado por policiais do Ronda do Quarteirão na altura da Rua Antonio Lima, no bairro dos Coqueiros. Trata-se de Josué de Oliveira Silva, 23 anos e conhecido no mundo do crime como “Josué”.
Segundo informações repassadas pela polícia, Josué é acusado do homicídio bárbaro ocorrido na madrugada do dia 24 de fevereiro de 2013 e que chocou toda a cidade de Camocim. Na ocasião ele teria assassinado a golpes de gargalo de garrafa um ex-detento conhecido com “Eudes”, passou alguns dias foragidos e depois se apresentou com advogado.(Veja matéria AQUI)

SOBRAL-CE: POLÍCIA VAI ATRÁS DE CELULAR ROUBADO E ACABA ESTOURANDO BOCA DE FUMO NO PE. PALHANO


Nossa Polícia Militar e seus bravos policiais, seguindo orientações Coronel Sidney Moraes fizeram mais um excelente trabalho contra o tráfico de drogas em Sobral.O brilhante trabalho se deu na tarde de terça-feira (14) por volta das 05h30m. Com bravura nossa polícia conseguiu fechar mais uma boca de fumo e apreender drogas e seus envolvidos.
O fato se deu quando o grupamento do FTA Motos sobe o comando do Cb Avelino mais os Sds Duval, Prado, Rafael e Frota, com apoio do Ronda do Quarteirão, receberam uma denúncia via CIOPS dando conta de um roubo de um aparelho celular cujo acusado de prenome Leno teria subtraído de um cidadão da impressa.

BRASIL TEM DÉFICIT DE 200 MIL VAGAS NO SISTEMA PRISIONAL. VEJA OS NÚMEROS DO CEARÁ.

O Brasil tem hoje um deficit de 200 mil vagas no sistema penitenciário. Um levantamento feito pelo G1 com os governos dos 26 estados e do Distrito Federal mostra que a população carcerária atual é de 563.723 presos. Só há, no entanto, 363.520 mil vagas nas unidades prisionais do país.
O número de presos é mais de quatro vezes o registrado há 20 anos. Atualmente, há 280 detentos por 100 mil habitantes. Em 1993, a proporção era de 85 para cada 100 mil.
Os dados obtidos pela reportagem são os mais atualizados disponíveis, referentes ao fim de 2013 e ao início de 2014. O Ministério da Justiça, por exemplo, só tem os relativos a 2012. Na comparação, é possível constatar, em um ano, o aumento de quase 14 mil presos.

ACUSADO DE MATAR E ENTERRAR O PRÓPRIO PAI É BALEADO.

Um homem, acusado de matar e enterrar o próprio pai em uma cova rasa, no dia 9 de dezembro de 2013, sofreu uma tentativa de homicídio, na tarde de ontem. O crime aconteceu, na Avenida N, do Conjunto José Walter, na mesma sucata em que Alisson da Silva Andrade matou Alírio Nogueira de Andrade.
De acordo com informações do soldado David Rodrigues, da patrulha RD-1054, do Ronda do Quarteirão, a vítima estaria varrendo a fachada do estabelecimento, quando um homem que trafegava em uma motocicleta, passou e efetuou vários disparos. "O atirador usava um capacete no momento dos disparos e não foi reconhecido", afirmou.

POLÍCIA MILITAR DESARTICULA QUADRILHA DE TRÁFICO DE DROGAS NO LAGAMAR.

Policiais da Força Tática de Apoio (FTA) da 1ªCia do 8ºBPM (Aldeota) prenderam quatro adultos e apreenderam um adolescente de 16 anos, suspeitos de tráfico de drogas. O flagrante aconteceu na Travessa Oriente, na comunidade do Lagamar.
De acordo com informações do soldado Jorge Pinto, que participou da ação, a patrulha fazia uma ronda de rotina, quando se deparou com as pessoas em atitude suspeita, em um beco. "Nós já tínhamos informações que eles estavam movimentando um comércio ilegal no local. Intensificamos as rondas e hoje os surpreendemos", disse o soldado.