VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SOLDADO DO RONDA DO QUARTEIRÃO É PRESO APÓS ROUBAR ARMA DE SARGENTO E REALIZAR ASSALTOS NA CAPITAL

O soldado seria usuário de entorpecentes.

Um soldado do Ronda do Quarteirão, da 6ª Cia do 4º Batalhão do Policiamento Comunitário (BPCom), no município de Crateús, foi detido na manhã desta segunda-feira (13), suspeito de realizar assaltos em série e roubar a arma de um sargento da Polícia Militar, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.
O suspeito, Adriano Felipe dos Santos, foi detido no bairro Conjunto Ceará. Segundo informações da Polícia, o soldado já respondia na Justiça por crimes quando adolescente. Atualmente, estava trabalhando no município de Crateús, mas pediu licença médica e estava em Fortaleza.

EM CAMOCIM, 'PORQUIM' É PRESO MAIS UMA VEZ ACUSADO DE INVADIR E FURTAR COMÉRCIO.

Um menor infrator já bastante conhecido pela polícia voltou a aprontar das suas. Dessa vez o adolescente de 16 anos, de iniciais O.A.A., mais conhecido como “Porquinho”, é acusado de ter entrado na madrugada de sábado (11) em um comércio localizado na Rua Dr. João Tomé e ter furtado vários objetos, como um aparelho celular, um par de sandálias, um litro de Wisk e ainda a quantia de cerca de R$ 500,00. O menor infrator já é “crack” em adentrar residências e comércios e já foi apreendido cerca de seis vezes sem que nenhuma punição exemplar tenha sido tomada.

NOVE DETENTOS USAM CORDA ARTESANAL E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE IPU DURANTE BANHO DE SOL

Muitos deles cumpriam pena por roubo, furto e homicídio e estavam presos na Presídio de Ipu, conforme informações repassadas pela Polícia Militar. A fuga foi detectada quando um dos agentes prisional, que realiza a guarnição da penitenciária, achou uma corda artesanal, conhecida como "Maria Tereza", no muro do pátio que dar acesso ao lado de fora da penitenciária.
A polícia acredita que os detentos passaram pelo local e pularam o muro, tendo acesso direto a uma rua que fica na lateral da unidade. A PM acredita que eles possam estarem  escondido na mata do sopé da serra. A Polícia pede quem tiver informações que levem a captura informe ao telefone 190.

EM CAMOCIM, HOMEM PRESO (E LIBERADO) APÓS AGREDIR E AMEAÇAR OS PRÓPRIOS FAMILIARES.

Por volta de 01h00 da manhã de domingo (12), a doméstica Maria Eunice, 26 anos, ligou para o 190 denunciando que estava sendo agredida e ameaçada pelo seu irmão e pediu até pelo amor de Deus que os policiais comparecessem com urgência à sua residência, pois ela estava com medo de uma tragédia vir a acontecer. Imediatamente os policiais da FTA Motos chegaram ao local, na Rua Mário Mendonça, bairro São Francisco e se depararam com o acusado Antonio Nildo, 37 nos, completamente alterado. A vítima e sua mãe, uma senhora sexagenária, relataram para os policiais que o acusado é usuário de drogas e já há bastante tempo vivem ameaçando e agredindo os familiares. Disseram ainda que só agora resolveram tomar uma providência, pois não aguentam mais tanto sofrimento.

EM CAMOCIM, MOTOCILISTA SOFRE FRATURA NO BRAÇO DURANTE ACIDENTE DE TRÂNSITO.

Um motociclista sofreu fratura exposta no braço esquerdo durante um acidente de trânsito ocorrido por volta de meia noite de domingo (12) no cruzamento das ruas Rua Rui Barboza com Paissandú, em Camocim.
Os policiais do Ronda foram acionados para o local e só encontraram a vítima caída no chão com o braço fraturado. Trata-se de Diogo Oliveira, de 23 anos. Ele informou para os policiais e Agentes da Sutran que trafegava em velocidade normal quando um homem conhecido com “Iran”, o qual trafegava em uma Honda Biz vermelha, invadiu a preferencial e colidiu lateralmente com sua moto, fugindo sem lhe prestar socorro.
A vítima foi socorrida para o hospital Murilo Aguiar onde recebeu os atendimentos necessários. O acusado não foi encontrado pela PM.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, DOIS SÃO DETIDOS E APARELHOS DE SONS APREENDIDOS POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO.

Policiais da Força Tática de Camocim detiveram dois homens e apreenderam seus aparelhos de sons após serem acusados de promoverem perturbação do sossego alheio na cidade.

1º caso: Por volta das 09h21 da noite de domingo (12), populares acionaram a polícia denunciando que na Rua Parnaíba, bairro Boa Esperança, um veículo Fiat Uno com um som ensurdecedor acoplado ao porta-malas perturbava o sossego de toda vizinhança. Imediatamente os pm’s foram mandados ao endereço e chegando lá presenciaram o som em volume abusivo em que o comerciante Cleiton Soares estava usando. Diante da situação o homem foi detido, teve seu aparelho de som apreendido e foi conduzido para a DPC onde foi processado por crime de perturbação do sossego alheio (artigo 42 da Lei das Contravenções Penais).

EM CAMOCIM, DOIS SÃO PRESOS APÓS PRATICAREM FURTOS

A Polícia Militar prendeu dois elementos após prática de crimes de furtos ocorridos no decorrer no dia de domingo (12) aqui na cidade de Camocim.

1° caso: O jovem Álisson Alves foi preso por volta das 6h45 da manhã de domingo sob a acusação de ter furtado um aparelho celular de outro jovem identificado como Pedro Rocha. A vítima estava na Praça da Matriz junto com alguns amigos quando sentiu falta do seu aparelho, sendo que logo veio a desconfiança sobre o acusado. A PM foi solicitada para o local e chegando lá efetuou uma busca minuciosa no suspeito onde foi encontrado o aparelho celular da vítima. As partes foram conduzidas para a DPC onde o acusado foi autuado em flagrante no artigo 155 do CPB. (furto).

Efetuaram a prisão: Cb Gerardo Filho e Sd Domingos

EM CAMOCIM, AÇÃO RÁPIDA E SOLIDÁRIA DE POPULARES SALVAM RESIDÊNCIA DE INCÊNDIO

Por volta das 06h00 da noite de domingo (12), parte de uma residência localizada na Rua José de Alencar, próximo à Praça da Rodoviária, da propriedade da Dona Áurea, sofreu um princípio de incêndio, supostamente causado por um curto-circuito.
"O incêndio começou com uma explosão, e logo o fogo se alastrou rumo ao telhado", disse Luciano, vigia da garagem da Fretcar, que fica a 30 metros da casa atingida.
"Eu passava no exato momento do incêndio e vi a dona da casa em desespero, pedindo socorro na rua. Uma cena que não vai sair de minha memória", disse Euclides Oliveira, empresário local.

EM MARTINÓPOLE: FUNCIONÁRIO DA CAGECE MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO.

Um homem de 32 anos identificado como Francisco das Chagas Moreira morreu em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 02h30 de domingo (12) na CE 362, na zona rural de Martinópole. Populares informaram aos policiais do destacamento local sobre o ocorrido e imediatamente os pm’s se dirigiram ao local e chegando lá constataram o fato. A vítima conduzia um veículo corsa classic de cor preta e placas NHH 0741, residia na cidade de Martinópole e era funcionário da Cagece. Pelas imagens do acidente, a vítima teria disso sacada para fora do veículo após este capotar, sendo que o corpo ficou no meio do asfalto.

INCENTIVO PARA POLICIAIS: METAS E PREMIAÇÕES SERÃO DIVULGADAS DENTRO DE 15 DIAS


Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva, espera fazer com que os indicadores da violência continuem em queda durante o ano de 2014. Para tanto, a secretaria já estipulou metas a serem alcançadas por todas as 18 Áreas Integrada de Segurança (AIS) nas quais o Estado foi dividido. Os números, contudo, ainda não foram divulgados.
Segundo o próprio secretário, o modelo de premiação dos policiais, que depende de várias “equações”, ainda não foi definido. “Já conversamos com o governador Cid Gomes e estamos definindo apenas a metologia de pagamento das premiações, que deverão ocorrer trimestralmente. Mas, para os policiais, já informamos que o ‘jogo’ começou no dia 1º de janeiro”, afirmou.

MAIS MILITARES: COMEÇA CURSO DE FORMAÇÃO DE PMS

Cerca de 1.100 candidatos já aprovados em concurso público ao cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará iniciam, oficialmente, hoje, o curso de preparação para ingressar na Corporação. Eles participarão do Seminário Introdutório para o Curso de Formação Profissional de Carreira de Praças. O evento acontece logo mais, a partir das 8h30, no Centro de Eventos do Ceará, na Avenida Washington Soares.
O evento será presidido pelo secretário da Segurança Pública do Estado, delegado federal Servilho de Paiva; pelo comandante-geral da PM, coronel Lauro Prado; e pelo diretor da Academia Estadual da Segurança Pública do Estado (Aesp), coronel PM Rogério Roosevelt Alencar.

POLÍCIA MILITAR IDENTIFICA QUADRILHA QUE MATOU PM DO RONDA

A Polícia Militar já identificou os três bandidos envolvidos no assassinato do soldado da Polícia Militar, Fernande Vanucci Bezerra da Silva, 29, do Ronda do Quarteirão (Conjunto Ceará), morto, com um tiro na cabeça, ao reagir a um assalto em uma autoescola no bairro João XXIII, na tarde da última quinta-feira.
Os três assaltantes estão foragidos e sendo procurados pela equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP0, além do Serviço Reservado do Comando do Policiamento da Capital (CPC).

SEM CONTROLE! POPULAÇÃO CARCERÁRIA CRESCE 52% EM CINCO ANOS NO CEARÁ.

A massa carcerária já está próxima de chegar a 20 mil pessoas no Estado. Nas delegacias, a superlotação é grave

Mais de sete mil novos presos ingressaram no Sistema Penal do Ceará somente no ano passado, o que representou um acréscimo de 9,2 por cento em 12 meses. Em cinco anos, de 2008 a 2013, esse crescimento foi avassalador, passando de 12.766 presos para 19.392, um avanço da ordem de 51,9 por cento.
Esta é a constatação da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), órgão estadual responsável pela administração das unidades prisionais locais. Com este acréscimo, a massa carcerária cearense está bem próxima de chegar a 20 mil pessoas reclusas.