VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 11 de janeiro de 2014

CAMPANHA POLÍCIA LEGAL: POLICIAIS FAZEM PROTESTO NO CENTRO DE FORTALEZA

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol) realizou na manhã deste sábado, 11, uma manifestação na Praça dos Voluntários, em frente à Delegacia Geral de Polícia Civil, no Centro de Fortaleza. Segundo o presidente do sindicato, Gustavo Simplício, o objetivo foi prestar contas do movimento “Polícia Legal”, que teve início há três semanas.
A meta da campanha é pressionar o Governo a melhorar condições de trabalho dos policiais. Até o momento, 18 delegacias do Interior foram visitadas. Dezenove profissionais, a maioria delegados, foram denunciados.

CEARÁ REGISTROU UM HOMICÍDIO A CADA DUAS HORAS EM 2013

A cada duas horas, uma pessoa foi assassinada no Ceará em 2013. O ano terminou com uma média de 12 casos de morte violenta por dia. Em números absolutos, o Estado registrou 4.462 crimes violentos letais intencionais (CVLI). Os dados incluem os homicídios, lesões seguidas de morte e latrocínio (roubo seguido de morte).
O balanço final foi divulgado na tarde de ontem, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Até então, os números de dezembro, em sua totalidade, ainda não haviam sido divulgados. Na ocasião, também foram apresentados os números de 2012, também no formato de CVLI. Comparando os dois anos, houve aumento de 19,5% na quantidade de casos. Em 2012, ocorreram 3.735 mortes violentas.