VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

EM CAMOCIM, LUTADOR DE 'VALE TUDO' É ASSASSINADO A BALA.

Por volta das 04h15 da tarde de sexta-feira (10), policiais militares registraram o primeiro homicídio ocorrido no ano na cidade de Camocim.
Os policiais do Ronda do Quarteirão receberam uma ligação informando sobre alguns disparos de revólver ocorrido na Rua Sebastião Lopes, no bairro Jardim das Oliveiras. Sem perda de tempo os pm’s se dirigiram ao endereço e foram direcionados por populares para um local onde um homem estava caído no chão com o corpo todo ensanguentado. Os policiais verificaram que a vítima estava sem sinais vitais e mesmo assim a conduziram imediatamente para o hospital Murilo Aguiar, onde foi constatado pelo médico plantonista que o homem havia dado entrada no hospital já sem vida. Ele foi identificado como Bartolomeu da Cunha Paulo, 39 anos, natural de Granja mais que residia em Camocim há muitos anos. A vítima é conhecida na cidade como “Bartô”, era lutador de 'vale tudo' e já havia participado de algumas competições dentro e fora da cidade.

DECIBEFÔMETRO

Depois que inventaram som grande para carro, cuidar de poluição sonora virou uma das principais preocupações da polícia. Naquela noite, a guarnição do sargento Pilaque já tinha atendido a quatro ocorrências do tipo: o incomodado ligava para a central, que mandava a viatura para medir os decibéis quase sempre exagerados dos sons automotivos. No meio do caminho de um desses casos, Pilaque encontrou um carro cambaleando na avenida. Giroflex, sirene e voz de abordagem. O bebum desceu com as mãos para cima, se enrolando nas próprias pernas, e reagiu rispidamente quando um dos policiais o repreendeu por dirigir embriagado: “Você não pode provar! Só aceito ser preso se assoprar o bafômetro!”

Como Pilaque não queria se dar o trabalho de forçar o cachaceiro a largar o volante, e como bafômetro era artefato raro na sua unidade, sacou o decibelímetro, colocou na boca do bêbado, e fez piscar umas luzes que indicavam o quanto o cidadão tinha bebido. Ao constatar que tinha, de fato, exagerado, o sujeito chorou e se desculpou à guarnição, se dispondo pacificamente a cumprir todo o protocolo na delegacia.

Fonte: Prosopolícia 

PRESÍDIOS CEARENSES REGISTRAM 14 HOMICÍDIOS DURANTE TODO O ANO DE 2013

Ao todo, 32 detentos morreram. Desses, 18 foram vítimas de mortes não naturais, como suicídios ou mortes decorrentes de motins.

O sistema carcerário está sendo debatido no Brasil inteiro após os casos de violência no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), onde morreram ao menos nove pessoas. O POVO Online entrou em contato com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus-CE) para saber a situação dos presídios cearenses. Durante todo o ano passado, 32 detentos foram vítimas de mortes violentas, das quais 14 foram homicídios. Os dados enviados pelo órgão levam em consideração apenas os casos de homicídios e mortes não naturais.

CHOQUE REMOVE EX-POLICIAIS QUE ACAMPAVAM NA ASSEMBLEIA DO CEARÁ



O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará removeu nesta quinta-feira (9) os ex-policiais que ocupavam a frente da Assembleia Legislativa do Ceará e uma parte da Avenida Desembargador Moreira. Os policiais sub judice ocupavam o local desde 17 de dezembro em protesto pela nomeação de cargo.
Eles trabalham durante dois anos como policiais militares após aprovação em concurso público determinada pela Justiça. O Governo do Estado recorreu e conseguiu, também na Justiça, eliminar a aprovação dos candidatos.

PAI E FILHO MORREM ELETROCUTADOS NO QUINTAL DE CASA NO MARANHÃO



O município de Lago da Pedra, no Maranhão, se encontra de luto desde quando foram encontrados dentro do quintal de uma casa, os corpos de pai e filho. Eles foram eletrocutados.
A criança de 5 anos teria colocado em uma tomada, um arame, que era usado como varal de roupas. O pai, Francizer Silva, segundo peritos, provavelmente sofreu a descarga ao tentar salvar o filho que estava sendo eletrocutado. O fato chocou a população da pequena cidade maranhense e todos só falam no mesmo assunto.


www.portalai5.com

VIOLÊNCIA! MECÂNICO É MORTO A FACADAS EM IPUEIRAS.



A população de Ipueiras está abalada com mais um homicídio ocorrido por motivo banal. Bastante conhecido na cidade, o mecânico Antonio Mauro Arruda do Vale, 46 anos, também chamado por Mauriênio, foi assassinado após ser atingido por um violento golpe de faca no peito.
A vítima morreu na hora e não teve qualquer chance de defesa. O triste fato aconteceu por volta das 11h00 na localidade de Areias, zona rural do município vizinho.

PRESO FORAGIDO AMEAÇA EXPLODIR RÁDIO E FAZ DESABAFO AO VIVO

Após fuga de presos no município de Morada Nova, a 168 quilômetros de Fortaleza, um dos foragidos ameaçou explodir uma rádio local, além de atirar em um radialista. Na ocasião, o homem que se dizia fugitivo telefonou para a Caiçara FM e pediu para entrar ao vivo durante a programação da rádio, o que aconteceu. Após realizar ameaças no ar, o preso fez um desabafo sobre o sistema carcerário.
Atendimento médico
O assunto se voltou para os problemas de estrutura dos presídios, principalmente em relação ao atendimento médico. “A gente só faltava morrer de doente. Num vem uma viatura levar a gente para os hospitais. Todo mundo morrendo, gritando, batendo no portão e nenhuma viatura vem. Mas quando é para prender a gente no meio da rua, aparece bem 20”, enfatizou.

ACUSADO DE ASSASSINAR PM NO CEARÁ É CONDENADO A 21 ANOS DE PRISÃO

A juíza Jacinta Inamar Franco Mota, titular da 13ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou o réu Clailton de Sousa Ferreira a 21 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte) contra o policial militar Ezequias de Ávila Marinho. A pena deve ser cumprida em regime fechado, e o réu não poderá apelar em liberdade. A sentença foi publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônio desta quarta-feira (8).

ROSALINA: CORPO ENCONTRADO DENTRO DE AUTOMÓVEL INCENDIADO



Um homem foi encontrado morto, com o corpo carbonizado, dentro do Gol de placas HUR-8598. O achado de cadáver ocorreu na manhã de ontem no prado existente na comunidade Rosalina, que divide os bairros Parque Dois Irmãos e Itaperi.
Moradores foram ao local, mas ninguém reconheceu a vítima. Há suspeitas de que o homem foi assassinado noutro lugar e o corpo ‘desovado’ ali foto: Alex Costa
Dentro do carro, foram encontrados vários objetos e a uma carteira de identidade em nome de Leandro da Silva Avelino, 19, no entanto não houve como a Polícia confirmar se o documento era da vítima.

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM TRAFICANTES NO MOURA BRASIL



Duas pessoas foram presas, na tarde de ontem, na Favela do Oitão Preto, no bairro Arraial Moura Brasil. As prisões são resultado de uma operação conjunta da PM e da Polícia Civil.
As ações policiais terão sequência e visam pacificar a Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), que compreende 18 bairros, e é comandada pelo tenente-coronel PM Francisco Souto, comandante do 5ºBPM (Centro); e pelo delegado Romério Almeida, titular do 34ºDP (Centro).