3 de outubro de 2014

HOMICÍDIOS NO CEARÁ CAEM 12,2% NO TERCEIRO TRIMESTRE DE 20014

Comparação é feita em relação ao mesmo período do ano passado. Houve redução de 3% no número de vítimas em Fortaleza.

Em todo o Ceará, o número de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) caiu 12,2% no terceiro trimestre de 2014 em comparação ao mesmo período do ano passado. A redução no número inclui mortes violentas, ou seja, homicídios, latrocínios, e lesões corporais seguidas de morte. Nos meses de julho, agosto de setembro de 2013 um total de 1.111 pessoas foram vítimas desse tipo de crime. Já este ano, 975 casos foram registrados. Os dados foram repassados em coletiva na tarde desta quinta, 2, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

 A Capital também registrou redução. Uma queda de 3% no número de vítimas dos crimes no comparativo entre os mesmos três meses deste ano e de 2013. No entanto, em duas das seis áreas integradas de segurança (AIS) da Capital houve aumento na taxa. Na AIS 2, que inclui bairros como Antônio Bezerra, Henrique Jorge e Conjunto Ceará, houve aumento de 9,7%.
Já na AIS 5, que englova bairros como Parangaba, Maraponga e José Walter, aumentou o número de crimes violentos em 11,6%. A AIS 6 foi a região de Fortaleza que teve a maior redução na taxa de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. A área, que inclui ruas e avenidas próximos à orla da Capital, teve uma redução de 42,9% na quantidade de vítimas dos crimes.

Fonte: O POVO

Nenhum comentário: