8 de setembro de 2014

ORGULHO DO FARDAMENTO MILITAR


Além de um elemento de caracterização, o uniforme militar identifica de maneira positiva os profissionais de segurança e inconscientemente remetem a farda, ao respeito e confiança depositados a esses profissionais. A farda é a identidade do militar.
Na última terça-feira, 02, o caso da policial que foi expulsa do campus da universidade em que estuda por está fardada gerou muita polêmica e vários questionamentos em torno do fardamento policial foram colocados á tona. O direito de ir e vir fardado foram expostos em um ato público que aconteceu em frente à universidade que o fato se ocorreu. Uma hashtag repercutiu-se entre os policiais que estão compartilhando nas redes sociais “#eutenhoorgulhodaminhafarda”, em forma de protesto.


Um dos prazeres da carreira militar é o uso da farda, uma segunda pele, que gera respeito e admiração. A farda é motivo de orgulho a qualquer profissional militar que defende a sociedade em que vive, levando segurança a população. A farda é símbolo de proteção.

Tendo em vista sua importância, é imprescindível que a tropa esteja cada vez mais bem apresentada a comunidade. Os militares vêm o fardamento como uma segunda pele, uma pele que gera respeito e admiração, que deve ser exposta e não ter limitações onde e quando se usar. Um cidadão que chega a usar a farda é vencedor, pois lida constantemente com a criminalidade, vencendo desafios e comprometendo-se com a causa pública.

A ACSMCE apoia a campanha e tem orgulho do movimento. Parabenizamos á todos os militares que vestem a farda na alma em proteção dos demais.

Temos orgulho desta farda!

Fonte: acsmce

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente... Agora meus amigos cá pra nós este tal de "buszequim" ta nos matando que coisa mais horrorosa. Pessoal saibam que o policial passa horas em pé e se for em viatura ele sobe e desce a todo momento qual foi esta mente brilhante que criou este tal de "BUZEQUIM" ... MEU Deus... rever tao este quadro por favor.

Cidadão disse...

Guerreiros e heróis, a sociedade agradece aos policiais militares que dedicam todos seus esforços pra defender pessoas que muitas vezes nem conhecem.

Anônimo disse...

Quem não cumpre a lei, teme quem a fiscaliza. Portanto, se você não gosta de polícia, fique sabendo, mais cedo ou mais tarde "a casa vai cair".

Me sinto honrrada quando uma viatura passa em minha rua. Ai de nós se não fossem os policiais.