12 de setembro de 2014

ATENÇÃO!!! DEFINIDO ORGANIZADOR DO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ QUE ABRIRÁ 763 VAGAS.

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Vunesp) foi a empresa escolhida para organizar o concurso da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial do Ceará. Com a escolha da banca organizadora cresce também a expectativa para publicação do edita, previsto para este mês. A seleção irá oferecer 763 oportunidades para cargos de nível superior, sendo 336 para escrivão, 259 para inspetores e 168 para delegados. Atualmente, a carreira de delegado possui remuneração inicial de R$14.592,39. Já as carreiras de escrivão e inspetor têm nos dias atuais R$2.946,19 como base inicial. A contratação dos policiais segue o regime estatutário, ou seja, que garante estabilidade.

Segundo informações do site do Governo do Estado do Ceará, a abertura dessa seleção ajudará a suprir a necessidade de pessoal e, assim, permitirá a ampliação do número de delegacias 24 horas. Dessa forma, a população terá um atendimento integral, mais rápido e com maior eficiência na resolução das ocorrências.

Último concurso

A última seleção realizada para o cargo de inspetor aconteceu no ano de 2011, e a organização ficou a cargo do Cespe/UnB. À época, os candidatos passaram por provas objetivas; Curso de Formação Profissional; exame de capacidade física; avaliação psicológica; e investigação social. Já o último concurso destinado aos cargos de escrivão e delegado foi realizado há oito anos, em 2006, sob organização da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). Para escrivão, a exigência era apenas de nível médio (neste novo concurso será de nível superior). Na ocasião, os candidatos ao primeiro cargo foram submetidos a provas objetivas e de digitação, avaliação psicológica, oral, exame de capacidade física, além do Curso de Formação e Treinamento Profissional. Os delegados passaram pelas mesmas etapas, exceto a prova de digitação, substituída por uma redação.

Via Gran Cursos blog

Nenhum comentário: