13 de março de 2014

DRONE AUXÍLIA O TRABALHO DA POLÍCIA EM SOBRAL

O equipamento funciona via satélite, através de um rádio controle e um piloto especializado.


Um objeto voador tem deixado os bandidos bastante intrigados no município de Sobral, cidade (230km de Fortaleza). Na manhã da última terça-feira (11) enquanto policiais Civis e Militares cumpriam mandados de busca e apreensão no bairro Sumaré, um Drone (Veículo Aéreo não Tripulado), sobrevoava o quarteirão. O equipamento funciona via satélite, através de um rádio controle e um piloto especializado.
As viaturas da Policia de Sobral fechavam o cerco na rua do suspeito e  a pequena aeronave, que leva uma mini câmera acoplada, já sobrevoava o local e um policial acompanhava as imagens em tempo real, através de um pequeno monitor. Apesar de nada ter sido encontrado no endereço indicado, era visível a reação assustada do acusado, quando percebeu que uma "câmera voadora" auxiliava a Polícia nas buscas por objetos do crime, no quintal de sua residência.

Operação de mandados de busca e apreensão com o auxílio do drone
Segundo o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Júnior Vieira, o Drone está sendo testado e pode contribuir no cumprimento de mandados de busca e apreensão, auxiliar nas investigações e desvendar crimes com um ângulo de visão que só um helicóptero tem. Além de sobrevoar numa altura menor, o equipamento transmite as imagens em tempo real para um monitor que fica nas mãos de um policial, além de gravar o vídeo e fotos em cartão de memória. "Em breve vamos apresentar algumas ações e prisões que serão fruto do trabalho auxiliar de um Drone." Finalizou o Delegado Júnior.

Com informações do colaborador Wellington Macedo
Fonte: O POVO

Nenhum comentário: