10 de fevereiro de 2014

EM CAMOCIM, CORREDOR DE GALERIA DE LOJA TEM SE TORNADO UM PROBLEMA PARA AGENTES E POLICIAIS QUE TRABALHAM NA CADEIA PÚBLICA.

O corredor de uma galeria de lojas no centro de Camocim, conhecida como “galeria do Hamilton” há tempos se tornou um problema para agentes penitenciários e policiais militares que trabalham na cadeia pública local.
Como a galeria se limita com os fundos do pátio externo da cadeia e fica bem próximo ao albergue onde detentos do regime aberto e semiaberto passam o final de semana cumprindo pena, se tornaram constantes as apreensões de armas, drogas, aparelhos celulares e outros materiais ilícitos naquela unidade.

A coisa funciona da seguinte maneira. A pedido de detentos, pessoas entram normalmente na galeria de lojas se passando por clientes e jogam o material por cima do muro que divide a cadeia da galeria. Na maioria das vezes a encomenda chega ao seu destino, daí o motivo de toda semana ter apreensões de drogas, armas, celulares e etc.

Material apreendido na manhã de sexta-feira, 07.

Para não fugir da rotina, na manhã de sexta-feira (07), agentes penitenciários e policiais encontraram mais um embrulho que havia sido jogado pela galeria. Ao abrir o embrulho foi encontrado uma faca “peixeira”, dois aparelhos celulares e um pendrive. Segundo informações, o material teria sido encomendado por um detento que cumpre pena por tráfico de drogas na cadeia.
Para o Camocim Polícia 24h, o Agente Santos, diretor da cadeia pública, revelou que o caso já foi repassado para seus superiores e também para a justiça local, porém nada ainda foi feito para sanar o problema. 



“Temos trabalhado com rigidez nas revistas de todo o material que entra em dia de visita na cadeia. Nossas revistas tem sido rigorosas em familiares e amigos de detentos que vem visita-los, todavia todo esse trabalho não tem sido suficiente já que o material ilícito está entrando pela galeria. Literalmente nosso trabalho pode ser comparado a de enxugar gelo”, desabafou o diretor da cadeia.

Camocim Polícia 24h

3 comentários:

Anônimo disse...

Fácil resolver:
1-Secretaria de Justiça instala tela de proteção na parte superior do pátio descoberto da cadeia pública;
2-Autoridade competente determina ao proprietário da galeria comercial que seja contratado um segurança particular para guarnecer o local;
3-A Polícia Civil designa uma equipe para monitorar o local, prendendo quem porventura for pego em atitude criminosa;
Qualquer uma dessas ações surtirá efeito, mas sabem qual providência foi cogitada?
"Coloquem uma dupla de policiais militares na entrada da galeria que resolve o problema". É como dizem: Se o Policial Militar fosse feito de barro não daria tempo nem secar.

Anônimo disse...

Essa galeria sempre foi um problema e nunca vai ser resolvido, pode ter certeza

Anônimo disse...

CHIBATA NELES (GALERIA), POLÍCIA!