11 de fevereiro de 2014

A MAIORIA DOS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA APOIAM RACHEL SHEHERAZADE

Desde terça-feira (4), o principal assunto nas redes-sociais é mais um dos polêmicos comentários da jornalista Rachel Sheherazade, âncora do SBT Brasil. A comunicadora que já é conhecida por seus posicionamentos, está recebendo notas de repúdio por parte de sindicatos, partidos, movimentos sociais e possíveis processos já estão sendo esperados nos próximos dias. A partir de uma pesquisa na página da ACSMCE, foi constatado que a maioria dos Policiais Militares, seguidores da página, apoiam as posições da profissional do Sistema Brasileiro de Comunicação.
Em tom irônico, ela falou sobre o caso do suposto assaltante agredido e preso a um poste com uma trava de bicicleta no pescoço, no Rio de Janeiro. “O marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente que em vez de prestar queixa contra seus agressores, preferiu fugir, antes que ele mesmo acabasse preso” declarou em cadeia nacional. “A atitude dos ‘vingadores’ é até compreensível. (…) O contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite”, continuou. O posicionamento foi um divisor de águas entre os internautas.

No final da noite de quarta-feira (5), o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) divulgou uma nota informando que pretende formalizar no Ministério Público uma representação contra o SBT e a apresentadora Rachel Sheherazade por apologia ao crime. O Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro não apoiou a jornalista, publicando em seu site uma nota de repúdio as declarações da jornalista. “É preciso lembrar que os canais de rádio e TV não são propriedade privada, mas concessões públicas que não podem funcionar à revelia das leis e da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, diz um trecho da nota.

No “SBT Brasil” da quinta-feira (6), foi apresentada uma reportagem sobre a atuação de justiceiros e, em seguida, Joseval Peixoto, que divide a bancada com Rachel, comentou a repercussão dos comentários da colega. Depois disso, perguntou: “Você é uma mulher cristã, tem filho, você é dura. Você é a favor da violência?”. Rachel responde: “Não sou a favor da violência, estou do lado do bem, sou uma ferrenha crítica da violência. Defendo as pessoas de bem que foram abandonadas à própria sorte porque não há polícia e segurança pública. Não defendi a atitude do justiceiro, defendi o direito da população de se defender quando o Estado é omisso. Todo cidadão tem o direito de prender um meliante. Não se pode confundir um direito com a barbárie. Não defendo a violência, defendo a paz e a segurança”.

ENQUETE:

Na manhã de sexta-feira, 07, fizemos uma enquete em nossa página no Facebook, buscando a opinião dos seguidores, que na maioria são profissionais da segurança pública. O resultado já era esperado: em média, 80% dos votos foram em apoio as posições de Rachel Sheherazade e apenas 20% contra.

Por Marcus Castro
Fonte: ACSMCE

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a Rachel e com os 80% da pesquisa.

Carlão Polícia disse...

essa têm o meu apoio!!!

Souza - Brusque - S. C. disse...

Rachel, não de ouvidos a opiniões contrárias. Voce está certa,continue sempre assim, concordo plenamente com voce.

Anônimo disse...

Apoiada sem dúvidas. Se muito não tem coragem de falar ela tem e nao se intimida com a pressão dos gonvernantes.

Anônimo disse...

Não passa de uma fascista hipócrita demagoga de mer..!

Anônimo disse...

facista é o teu pai e demagoga é a tua mãe.