13 de dezembro de 2013

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ AFASTA JUÍZA ACUSADA DE FAVORECER PARTES EM PROCESSO

Nesta quinta-feira, 12, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) decidiu afastar a juíza Marta Célia Chaves Moura, titular da 6ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Fortaleza.
A magistrada é acusada de favorecer partes em processos que acompanhou. De acordo com o relatório da corregedoria geral, a juíza atuava de modo negligente no julgamento de algumas demandas, principalmente referentes a contratos de financiamento bancário. 
Durante inspeção feita pela Corregedoria, observou-se a concessão de inúmeras decisões antecipatórias sem que a outra parte do processo fosse ouvida. A prática foi registrada durante os anos de 2010, 2011 e 2012, causando prejuízos aos bancos credores em benefício dos autores e de determinados advogados.
Marta Célia, porém, informou que “todas as decisões liminares questionadas no relatório de inspeção teriam sido proferidas com observância dos pressupostos autorizadores do instituto e segundo seu livre convencimento, com valoração ampla e fundamentada da prova constante dos autos”.
A magistrada foi afastada com os votos de todos os desembargadores que acompanharam o relator.

Redação O POVO Online com informações do TJ-CE

Nenhum comentário: