17 de dezembro de 2013

SSPDS ADOTA SISTEMA DE METAS PARA REDUZIR ÍNDICES DE CRIMINALIDADE EM 2014

Um sistema de metas para reduzir índices de criminalidade no Estado será adotado, a partir de 2014, pelas polícias Civil e Militar. O anúncio foi realizado na tarde desta terça-feira (17) pelo titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Servilho Paiva. De acordo com secretario, as delegacias e batalhões que conseguirem atingir as metas mensais estabelecidas pela SSPDS receberão gratificações financeiras trimestralmente.
Apesar do anúncio, as metas a serem cumpridas e quanto de bonificação será paga às delegacias e batalhões ainda será estabelecido em estudo do Instituto de Pesquisa do Ceará (Ipece), segundo informou a SSPDS. "Temos alguns milhões para serem divididos", adiantou o secretário. O titular da pasta de Segurança afirma que a gratificação faz parte de mundança na forma como o policiamento será realizado no Ceará em 2014.
A partir do próximo ano, o Estado será divido em 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS) e em cada uma delas será designado um delegado seccional e um comandante de batalhão  para responder pela área. Segundo informou Servilho Paiva, o intuito é promover a integração entre as polícias Civil e Militar.

Ceará será dividido em 18 Áreas de Integradas de Segurança. FOTO: Reprodução.
Outra mudança que será realizada em 2014 é no tocante à divulgação de dados estatísticos. A partir de 2014, será adotado o índice de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), seguindo orientação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). "O País não tem uma doutrina única de contagem desse tipo de estatística. A Senasp vem há muito tempo tentando universalizar essa sigla para que se tenha um padrão no País", afirmou Servilho Paiva. O índice que será adotado pela SSPDS contemplará homicídios dolosos, latrocínio (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte.

Do total das 18 AIS, 6 estarão dentro da Capital e 3 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), que concentram entre 65% e 70% do CVLI, segundo estimativa da SSPDS.

Fonte: DN

2 comentários:

Alberto t disse...

Pronto, tudo resolvido, os policiais dagora por diante terão q trabalhar por produção, uma boa idéia desse povo q faz a cabeça da administração da segurança, legal mesmo, beleza, acertaram em cheio, q idéia essa em? competência mesmo desse povo, o q falta é o q houve nesses 02 dias passados, detonar esses bandidos e pronto, será q notaram q durante esses 03 dias últimos ñ houve nenhum assalto a banco no estado, será q alguém reparou esse detalhe, publique-se.

Anônimo disse...

Agora os policiais vão trabalhar por produção, sem ganhar mais e alguns ainda vão ficar mais ricos, pode um negócio desses?