17 de dezembro de 2013

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Jovem e recém-formado, o Aspirante Colt colhe as primeiras impressões da tropa que comandará no interior. O Soldado Smith, extrovertido, durante o serviço, apresenta moças desimpedidas ao Aspira, que retribui bancando a cerveja em uma festinha particular, o que se torna um hábito. O Soldado Wesson, antigão, faz cara feia com a chegada de alguém tão novo e inexperiente para comandá-lo, passa a maior parte do tempo calado por isso.

Algum tempo depois, muito timidamente, Wesson sugere certo procedimento em uma diligência, livrando Colt da indecisão que o afligia naquele momento. Poucos dias depois, na hora de uma solenidade, Smith chega atrasado e com uniforme errado. Colt é obrigado a aplicar o regulamento e comunicar o fato a seu superior.

Dali em diante, Smith passou a falar muito mal de Colt a todos, tentando se vingar da suposta traição. Já Wesson, contribuía com sua experiência, e em mais duas ou três vezes foi útil e prestativo no transcurso de ocorrências relevantes. O mundo dá muitas voltas.

Fonte: Prosopolícia

Nenhum comentário: