16 de dezembro de 2013

PERIGOSO ASSALTANTE E EX-AGENTE DO PRÓ-CIDADANIA TOMBA MORTO EM CONFRONTO COM A PM.

Criminoso tombou em troca de tiros com a PM, em Juazeiro do Norte. Ele roubava veículos e extorquía os donos.

Um dos bandidos mais procurados pela Polícia na região do Cariri (Sul do estado), foi morto numa troca de tiros com a Polícia na noite de sábado passado no Município de Juazeiro do Norte (493Km de Fortaleza).
Tratava-se de Romero Bernardo dos Santos, 26 anos, conhecido por ´Penaforte". As autoridades policiais da região atribuíam ao bando o ataque a, pelo menos, seis postos dos Correios no Cariri, além do roubo de veículos, principalmente motocicletas.
De posse dos carros e motos roubados, o assaltante descobria quem era o dono e passava a telefonar exigindo dinheiro para devolvê-los. Uma dessas tentativas de extorsão acabou mal para ´Penaforte´, resultando na sua localização pela Polícia.

Foto: Cícero Valério/Agência Miséria

Encontro

Segundo a Polícia, na última terça-feira (10), ´Penaforte´ praticou um assalto à mão armada no Sítio São Felipe, na zona rural do Município de Brejo Santo (500Km da Capital), roubando de um agricultor (identidade preservada) a moto modelo Fan 150, de placa PFZ-0089. Em seguida, o bandido passou a telefonar para o dono do veículo exigindo a quantia de R$ 1 mil como ´resgate´ para abandonar a moto ainda no mesmo Município. Desesperado, o agricultor procurou a Polícia e contou o que estava acontecendo.

Arma ao lado do corpo de Romero. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Conforme relato do capitão PM Lucivaldo Rodrigues, comandante da 3ª Companhia do 2º BPM (Brejo Santo), foi iniciado, imediatamente, um trabalho visando a localização do bandido, já que ele era foragido da Cadeia Pública da cidade de Penaforte (544Km de Fortaleza).

Foto: Cícero Valério/Agência Miséria
Através de uma das ligações que o bandido fez para a vítima, a fim de extorqui-la, quem atendeu foi o próprio oficial e marcou o encontro para a entrega do dinheiro exigido pelo assaltante.

Tiroteio

"Quando cercamos o lugar e ele apareceu, percebeu que era a Polícia e foi logo atirando contra os policiais", contou o capitão L. Rodrigues. O confronto ocorreu na Rua Francisco Martins de Sousa, no bairro Mutirão. ´Penaforte´ estava com um revólver de calibre 38, segundo as autoridades. 

Romero Bernardo dos Santos, 26, o ´Penaforte´, era caçado pela Polícia no Ceará e Pernambuco FOTO: REPRODUÇÃO
 O bandido tinha um longo histórico de crimes. Nos últimos meses, teria assaltado as agências dos Correios de Brejo Santo (duas vezes), Barro, Porteiras, Jardim, Missão Velha, todas no Ceará, e Cedro (PE). Além disso, tinha contra si três mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Serrita, em Pernambuco. Em agosto de 2012, ele chegou a ser detido em Salgueiro (PE). Em Penaforte, era acusado de uma tentativa de homicídio e fugiu da cadeia de lá.

FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA
FONTE: DN/FOTOS: MISERIA 

Um comentário:

Anônimo disse...

Pronto, é isto q tem q fazer, nada de entregar nas mãos dessa justiça desse fula Brasil, por isso q ele já praticou uma série de crimes e até hoje vive solto, legal, bem feito, parabéns PM, aí é justiça, se assim for, eles vão já já desaparecer com certeza, ñ se metam na questão seus bandidos de gravatas, o povo de bem ñ precisa de vocês.