13 de dezembro de 2013

INVESTIGAÇÃO: PRESOS SUSPEITOS DE ATACAR BANCOS

Dois bandidos que figuravam na lista dos "Mais Procurados", no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram presos, ontem, por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), e militares, do Comando Tático Rural (Cotar). Ambos eram foragidos do Sistema Penal e têm envolvimento com vários crimes, principalmente roubo a bancos e carros-forte; latrocínios (roubos seguidos de morte) e sequestros.
O primeiro a ser apanhado foi Joelino Costa da Fonseca, 31, mais conhecido por ´Juca´. Ele é foragido de uma Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL), em Itaitinga, desde 2011.
Assaltos

Após ganhar a liberdade forçada, ´Juca´, de acordo com as investigações feitas pelos inspetores da DRF, participou de várias ações criminosas, na Capital e Interior do Estado.

O delgado Aldízio Santiago, da DRF, lembrou que, somente no bairro Vila Velha (zona Oeste de Fortaleza), ´Juca´ participou diretamente do assalto a uma agência do Bradesco e a um carro-forte que estava parado na frente de um filial de rede de farmácias.

As investigações apontam ´Juca´ como participante de vários roubos. "Ele confessou assaltos e Maranguape", frisou o delegado Aldízio Santiago. A autoridade policial salientou ainda que outras investigações estão em andamento e não está descartada a hipótese de o bandido ter também participado.

Na semana passada, os policiais da DRF receberam uma informação dando conta que ´Juca´ estava morando em Caucaia, nas proximidades do Fórum daquela cidade. Uma ´ campana´ foi montada pelos inspetores. Na tarde da última quarta-feira, ´Juca"´foi visto saindo do imóvel. Ao avistar os policiais, ele deixou o local correndo e atirando para trás. Os inspetores perseguiram o marginal e o prenderam.

Outro detido

Em Paracuru, no litoral Oeste do Ceará (100Km de Fortaleza), policiais do Cotar receberam informações dando conta de que o assaltante Luciano Batista Viana, 36, conhecido pelo apelido de ´Playboy´, estava na cidade. O cerco foi montado e o bandido, apesar de ter tentado escapar, terminou preso e imediatamente encaminhado à DRF.

´Playboy´ é suspeito de participação direta em vários ataques a bancos, principalmente naquela região. Também pesam contra ele acusações de assaltos a postos de combustíveis, especificamente nas lojas de conveniência, onde, em algumas delas, são instalados caixas eletrônicos.

Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses vagabundos quando vão assaltar, matar, estuprar, vão todos marrudos de cara aberta, não temem ninguém. Quando chegam nas mãos da polícia e frente à imprensa, escondem os rostos. São uns covardes.