19 de dezembro de 2013

GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA REAJUSTE DE 5,7% PARA SERVIDORES

O Governo do Estado anunciou 5,7% de reajuste geral dos salários dos 135.655 servidores ativos, aposentados e pensionistas. O percentual concedido é o mesmo aprovado nesta quinta-feira (19) na Câmara para os servidores municipais. O reajuste teve como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro.

Os secretários Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão, e João Marcos Maia, da Fazenda, comunicaram o reajuste na tarde desta quinta-feira (19). Eduardo Diogo informou que a remuneração mínima passa a ser de R$ 764,22, equivalente a 5,55% acima do Salário Mínimo Nacional.

Eduardo Diogo destacou ainda benefícios concedidos pelo Governo do Estado para os servidores, como prestação de saúde para 135.820 beneficiários, incluindo 59.382 militares. Já João Marcos, secretário da Fazenda, disse que o esforço do Governo do Estado não é só garantir uma remuneração compatível ao servidor público, mas também oferecer serviços de qualidade à população, em todas as áreas.

Fonte: DN

Nenhum comentário: