10 de dezembro de 2013

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA APREENDE MAIS UM MENOR TRAFICANDO DROGAS NO BAIRRO DOS COQUEIROS.

Analisando as estatísticas do Camocim Polícia 24h, temos notado um número bastante elevado de apreensões de adolescentes por tráfico de drogas no bairro dos Coqueiros. Isso leva a polícia a acreditar que o traficante que domina a área recruta os garotos para que possam vender o entorpecente em pequenas quantidades. A tática de colocar menores para comercializar a droga já está disseminada, sendo que quando acontece deles serem apreendidos, as benesses do Estatuto da Criança e do Adolescente logo tratam de protegê-los e blindá-los, sendo liberados imediatamente como se nenhum crime, no caso ato infracional, tivesse acontecido.
Um fato ocorrido por volta de meio-dia de segunda-feira (09) somente vem comprovar nossos argumentos. Os policiais da Força Tática saturavam a área do bairro dos Coqueiros, próximo ao antigo cais do Pepita, quando perceberam um garoto saindo em alta velocidade em cima de uma bicicleta. Rapidamente os policiais saíram em perseguição e conseguiram abordá-lo, sendo que foi realizada uma busca minuciosa na “criança” e com ele foi encontrado 19 pedras de crack e a quantia de R$ 45,00 em dinheiro todo trocado. Com a maior naturalidade o menor de iniciais F.L.R.N., 16 anos, confessou que a droga era sua e que realmente traficava naquela região.

Menor infrator
Diante dos fatos o menor acompanhado de sua genitora foi conduzido para a DPC e lá, mais uma vez o menor em tom de revolta e completamente alterado disse que a droga era sua, que realmente traficava e que não trabalhava para nenhum traficante. Contra ele foi feito um BOC compatível ao crime de tráfico de drogas (art.33 da Lei 11.343/06) e foi prontamente liberado.
Efetuaram a apreensão: Sgt Jáder, Sds Flávio, Cleuton e Hállisson.
Do blog: Não tem nada nem ninguém que faça esses menores delatarem o traficante para quem trabalham, jamais dizem. Os menino são realmente recrutados, bem recrutados...



Camocim Polícia 24h

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse caso de menores traficando drogas esta aumentando cada vez mais. Por mais que a policia trabalhe, parece que não acaba. E soluções para isso não depende só da Policia Militar.

olho vivo disse...

Meu nobre amigo Flávio, não concordo com seu comentário, pois em minha opinião tem sim o que se pode fazer para esses "monstros" entregarem seus "patrões". simples. o mesmo "remédio" que seus patrões dão para eles não falarem, poderia ser dado em dobro para falarem. Parabéns a ação dos policias.

Gilberto disse...

Aquela quadra que compreende desde a praça dos coqueiros até o antigo cais do pepita é conhecida como perímetro do crack.

Anônimo disse...

Só faltava essa, perímetro do crack.

Anônimo disse...

pq nao adianta nada nao ver o chefe foi preso e o judiciario namdou solta e o q foi pego na rodoviaria com quase um kilo ta preso o s de palitor nao querem se sujar com a pilantragem nao tem medo ou preguisa