23 de dezembro de 2013

ACSMCE TEM REUNIÃO COM COMANDANTE DA PMCE E TRATA DE ESCALA DE SERVIÇO E PROMOÇÕES.


Na tarde da última quinta-feira, 19, o Presidente da ACSMCE Flávio Sabino se reuniu com o Comandante Geral da PMCE Coronel Prado. No encontro Sabino tratou alguns dos principais pontos e questionamentos feitos pela tropa, entre eles as escalas dos destacamentos e promoções. Veja abaixo um resumo da reunião:
Escala dos destacamentos: Segundo o Comandante Geral o Governador Cid Gomes afirmou na cidade de Jaguaretama por ocasião da inauguração da delegacia de polícia daquele município, que os PM’s que estão sendo formados nesta próxima turma, irão para o interior. A medida é uma tentativa de resolver o problema da falta de efetivo, e assim melhorar a escala de serviço do homem destacado.
Sabino solicitou ao Comandante que começasse a mudar a escala dos destacamentos que tem 12 homens para 24×48 ou 2×4 com efetivo diário de quatro homens por dia. Sabino questionou ainda o emprego dos homens destacados até 03h da manhã, o Comandante disse ser apenas no durante os dias 25 ao quinto dia de cada mês, período com maior incidência de assaltos a bancos.
Sobre a escala do PMS que estão sendo empregados no reforço a fronteiras e ao combate aos assaltos a banco, Sabino reivindicou junto ao Comando uma escala de 6×6, o que para o presidente da ACSMCE já é uma escala sobrecarregada, entretanto a escala atual estava 6X2, ou seja, 144 horas de trabalho por 48 horas de folga. Prado afirmou não ter conhecimento que a escala estava dessa forma, e disse que iria encontrar uma solução para essa situação.
Quando questionado sobre as promoções, o Comandante geral informou que serão apenas as vagas correspondentes a primeira relação de PMS, que o Comando havia tentado encontrar um meio para aumentar o número de vagas, mas não foi possível neste primeiro momento. Entretanto o Comando continuava na busca de encontrar uma solução para as promoções da PM.
Esses foram os principais questionamentos levados para o Comando, Sabino tratou ainda de outras questões administrativas relacionadas à categoria, como transferências, desligamentos e diárias.

Fonte: ACSMCE

Nenhum comentário: