14 de novembro de 2013

POLÍCIA MILITAR AMPLIA EQUIPES DO 'RAIO' COM MAIS 100 POLICIAIS

O Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas receberá, hoje, mais 100 policiais e vai incorporar 17 novas patrulhas para o policiamento na Grande Fortaleza. Uma solenidade está marcada no novo quartel do BPRaio, situado na Avenida Humberto Monte, no bairro Bela Vista, com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), delegado federal Servilho de Paiva; e pelo comandante-geral da PM, coronel Lauro de Araújo Prado.
Com a chegada de mais 17 patrulhas, o Batalhão Raio conta agora com 48 equipes para o trabalho de desarmamento e combate ao tráfico de drogas, assaltos, roubos de veículos, ´saidinhas´ bancárias, sequestros-relâmpagos e outros delitos.

O Raio, que antes era uma companhia, foi transformado em batalhão através da nova lei de Organização Básica (LOB), implementada pelo governador Cid Gomes e aprovada pela Assembleia Legislativa, graças uma iniciativa do ex-secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues.

Eficiência

Nos últimos seis anos, o Raio se transformou numa das principais e mais eficientes unidades de elite da Polícia Militar, transformando-se numa fundamental ferramenta para o combate à criminalidade no Ceará.

Recordista no trabalho de apreensão de armas de fogo, o batalhão conta, atualmente, com um efetivo de aproximadamente 300 policiais militares, sob o comando do major PM Márcio Oliveira, responsável pela criação do grupo. A unidade tornou-se exemplo para a Segurança Pública do País.

Fonte: DN

Nenhum comentário: