16 de novembro de 2013

HOMEM QUE ENVENENOU 3 MULHERES É CAPTURADO

A pedido da Polícia, a Justiça decretou a prisão preventiva do servente de pedreiro que praticou o crime

O servente Clairton Sá de Almeida, 20, teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Ele á acusado de tentar matar a ex-companheira, Sara Linda de Almeida, quando levou uma ´quentinha´ envenenada com ´chumbinho´.
O resultado da tentativa de assassinato foram as mortes de Maria Salete Vieira, 32 e Gercina Soares, 74, vizinha de Sara Linda, com quem ela dividiu a ´quentinha´. O fato ocorreu na noite do último dia 7, na Rua Martins Carvalho, no Bom Jardim.

O delegado Rudson Rocha, titular do 32º Distrito Policial (Bom Jardim), disse que o juiz e o promotor entenderam que a custódia do acusado, além de não prejudicar o andamento das investigações, tem também o objetivo para preservar a integridade física do servente.

No momento em que os inspetores do 32ºDP chegaram para dar cumprimento à determinação judicial, ´Cleilton´ estava sendo agredido por populares que o reconheceram. "Por muito pouco não houve linchamento".

O servente foi medicado e em seguida encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do estado do Ceará (Pefoce), onde houve a realização do exame de corpo de delito.

Sigilo

Por questão de segurança, não foi revelado em qual delegacia está o servente de pedreiro. O delegado Rudson Rocha salientou que o crime causou muita revolta e a divulgação do local onde o acusado confesso está preso por provocar uma tentativa de invasão.

O delegado ressaltou que a resposta pelo fato de o acusado não ter ficado preso logo após o depoimento foi dada de maneira muito rápida. Rudson Rocha lembrou, mais uma vez, que o acusado não podia ficar detido porque não foi preso em flagrante, além de ele ter se apresentado espontaneamente.

O inquérito que apura o caso ainda está em andamento e a Polícia aguarda o laudo do exame de necropsia realizado nos corpos das duas mulheres mortas por envenenamento.

Amostras de sangue das vítimas deverão ser analisadas pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para a comprovação da ingestão do ´chumbinho´. As duas mulheres morreram nos dias seguintes ao plano criminoso praticado pelo servente.

Na última quarta-feira, Clairton Sá de Almeida decidiu procurar a Polícia para confessar o crime. Ele caminhava, desnorteado, pelas ruas do Bairro de Fátima e ao se deparar com uma patrulha do Ronda do Quarteirão na Avenida 13 de Maio, acenou para os PMs e contou o crime. Em seguida, ele foi levado ao 4º DP (Pio XII) e ouvido pelo delegado José Munguba Neto.

Arrependido

Clairton confessou que decidiu envenenar a ex-companheira porque não se conformava com a separação do casal. Mesmo separado da mulher, ele levava comida para ela todos os dias e, no último dia 7, preparou a ´quentinha´ com ´chumbinho´ (veneno para matar ratos).

Mas, além de Linda, as duas vizinhas também comeram e acabaram também envenenadas. Do 4º DP, o suspeito foi transferido para o 32º DP (Bom Jardim), onde voltou a confessar a trama criminosa. Como não havia sido apanhado em flagrante, ele foi liberado.

FERNANDO BARBOSA\REPÓRTER
FONTE: DN 

Nenhum comentário: