13 de novembro de 2013

COMANDO DA PMCE AFIRMA QUE 2° E 3° SARGENTOS NÃO VOLTARÃO

O Comando da Polícia Militar quer garantir à tropa o que até então foi renegado pela falta de planejamento. É com esta impressão que o presidente da Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará sai da reunião de hoje, 12, com o Comandante Geral, Lauro Prado. Na oportunidade, a entidade buscou intermediar algumas das reivindicações dos profissionais. Para elas, o Comando prestou os seguintes esclarecimentos:

Armamento - Não será permitido que NENHUM novo soldado esteja nas ruas sem arma letal. Caso haja algum flagrante, o Comandante solicita que a informação chegue até ele para averiguar o caso.

Coletes -  De acordo com o Cel Prado, a defasagem dos coletes junto à tropa está sendo suprida. O restante, 1.200, estão em fase de licitação.

Destacamentos - Para se viabilizar uma escala de 24×48 nos destacamentos, a Polícia Militar estima precisar de mais 637 homens, contando com os 407 que vieram do interior para ações especiais em Fortaleza.

Escala da PRE - Será abolida a escala extra.

Permutas - Será criado um banco de dados online, no qual o policial militar se cadastrará informando lotação e para onde deseja ir. Os dados serão cruzados a fim de facilitar e regulamentar as permutas. A pedido da ACSMCE, este recurso será, conforme o comandante, na página oficial da Polícia Militar, no portal www.ceara.gov.br.

Promoções: Ao contrário do que vem repercutindo na tropa, o Comandante da PMCE afirmou ao presidente da ACSMCE que não retomará as promoções via 2° e 3° sargentos, considerando “prejudicial” na promoção dos cabos e dos soldados.

Fonte: ACSMCE

Nenhum comentário: