18 de novembro de 2013

17 POLICIAIS MILITARES FORAM MORTOS ESTE ANO NO CEARÁ

A Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ACSMCE) divulgou esta semana que há cerca de 48 dias, não há registros de PM’s cearenses assassinados no Estado. Este ano foram registradas 17 mortes de policiais militares vítimas da violência, mesmo número registrado ano passado.
De acordo com o levantamento da ACSMCE, pelo menos um agente de segurança foi morto por mês no Ceará. Reação a assaltos e socorro às vítimas da insegurança estão entre os fatores que levaram às mortes.

Veja lista de PM’s mortos por causas violentas no Ceará em 2013:

1 – SGT Grangeiro, Francisco Luís Grangeiro, faleceu no dia 12 de janeiro, em troca de tiros no Conjunto Palmeiras, em Fortaleza.

2 – CB Mendes, Francisco de Assis Mendes – faleceu no dia 07 de fevereiro, ao ser alvejado durante blitz da PRE em Fortaleza. 

3 – SD Jocione dos Santos, 32, faleceu no dia 07 de março, em serviço, quando o carro capotou após manobra do caminhoneiro perseguido.

4 – Sub TenJosafá Gomes de Vasconcelos, faleceu no dia 16 de março, após disparos por homens numa motocicleta no bairro Bela Vista, em Fortaleza.

5 – SD Bento – Jaelson Júnior de Andrade Bento, 23 anos, faleceu no dia 02 de abril, ao tentar evitar assalto em ônibus no município de Serra Talhada, em Pernambuco. Ele trabalhava no Ronda em Juazeiro do Norte.

6 – Cb Pádua – Antônio de Pádua Albuquerque, 45, faleceu no dia 16 de abril, vítima de assalto no Conjunto José Walter.

7 – CB de Paula, Francisco de Assis de Paula, 41, faleceu no dia 4 de junho, após reagir assalto em Caucaia.

8 – SD Jucá, Pedro Luiz Jucá foi atropelado por bandidos em fuga, no Centro, no dia 17 de junho. Não estava em serviço.

9 – Sgt Albuquerque, José Zilmar Batista de Albuquerque, 50, faleceu no dia 15 de junho, com sete tiros no bairro Bom Jardim.

10 – SD Isaías Pinto do Nascimento, 30 anos, faleceu no dia 29 de junho – troca de tiros em assalto no município de Irauçuba.

11 – SD Eduardo, Carlos Eduardo Alves de Lima, 38, faleceu no dia 09 de julho – troca de tiros na Av. Frei Cirilo, Messejana.

12 – Sgt Coelho, Abraão Coêlho de Moraes, 67, faleceu no dia 16 de julho – troca de tiros no Jardim Guanabara.

13 – SD Fontes Souza, Heyder Fontenele Souza, 26, morte cerebral confirmada no dia 25 de julho, troca de tiros na Grande Messejana.

14 – CB Paulo César Nóbrega, 36, faleceu no dia 09 de agosto – foi morto a tiros em uma churrascaria, em Cascavel.

15 – SGT Otalício de Sousa Rodrigues, 56, faleceu no dia 27 de agosto - foi morto a tiros após ser abordado enquanto estava em uma L200 em Messejana.

16 – CB Nazareno Pinheiro de Melo, 45 anos, faleceu no dia 30 de agosto, no cruzamento da Avenida Soriano Albuquerque com a rua Monsenhor Bruno, no bairro Joaquim Távora. O PM teve sua arma roubada e levou um tiro na cabeça.

17 – SD Jhonathas Gonçalves Hilgenberg, 31 anos, faleceu no bairro Joaquim Távora no dia 27 de setembro. Há a suspeita de execução, ou tentativa de assalto, foram disparados 20 tiros contra o PM que estava com uma amigo na calçada.

Fonte: O POVO

Nenhum comentário: