sexta-feira, 6 de setembro de 2013

SUSPEITO DE ASSALTO É MORTO PELA POLÍCIA MILITAR

A Polícia Militar matou um suspeito de assalto na cidade de Curral Velho, no Sertão da Paraíba, na madrugada desta quinta-feira (5). O homem teria reagido à prisão e tentado agredir um policial, que em defesa acabou atirando contra ele. As informações são do comando do 13º Batalhão de Polícia  Militar.

De acordo com o comandante do 13º BPM, major Jurandir Pereira, o suspeito e outro homem invadiram a casa de uma mulher na zona rural de Curral Velho. Armados de facão, eles pediam que a dona da residência entregasse uma quantia em dinheiro que havia sacado no dia anterior. “Mesmo ameaçada, ela conseguiu fugir e correu até a cidade, onde chamou a polícia”, contou o oficial.

Ainda segundo o major Jurandir, dois carros da polícia com quatro homens se dirigiram até a casa e, quando lá chegaram, os suspeitos ainda estavam no interior. Ao perceber os policiais, um dos suspeitos conseguiu fugir e outro ficou cercado dentro da residência. “Os policiais tentaram negociar e ele não se entregou. Eles entraram no local e o acusado tentou agredir um policial com o facão, o policial fez um disparo para o chão e o acusado não parou e voltou a tentar a agressão, com o isso o policial atirou na perna dele”, disse.

O comandante disse que o suspeito de assalto morreu no local. O tiro teria atingido a veia femoral do homem. “O policial não tinha o que fazer, ele agiu em legítima defesa, estava sendo ameaçado e correndo risco”, afirmou  o major Jurandir.
G1 PB

Um comentário:

Anônimo disse...

LEGÍTIMA DEFESA,MATAR BANDIDOS NAO DEVERIA SER CRIME,POR QUE BANDIDO MATA O CIDADÃO E FICA NA CADEIA POR UM BOM TEMPO,DEPOIS É SOLTO E VOLTA A FAZER A MESMA COISA OU SEJA MATAR,ROUBAR OU ESTRUPAR...