6 de setembro de 2013

POLÍCIA FEDERAL DO CEARÁ ADERE A PARALISAÇÃO NACIONAL NESTA SEXTA-FEIRA.

Os policiais federais de todo o país realizam nesta sexta-feira (6) a partir das 9h ,um ato cívico para reivindicar melhorias na sua carreira. De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais do Ceará (SINPOF-CE), a  paralisação tem como objetivo manifestar que o Governo Federal cesse com a política de sucateamento da PF. No Ceará a movimentação acontecerá em frente à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal do Estado do Ceará, na Av. Borges de Melo, 820, Fátima. 

Leia abaixo trecho da nota divulgada na tarde desta quinta-feira (5) pelo SINPOF-CE:
A Polícia Federal amarga uma quarentena de cinco anos no ostracismo, motivado pelo brilhante trabalho que desempenhou ao investigar a corrupção de forma isenta, sem deixar se transformar em uma polícia de governo.
O espírito desses Policiais Federais é de tristeza por saberem que estavam fazendo um trabalho importante ao defender a sociedade da dilapidação do patrimônio público, e por saberem que atualmente o Governo Federal mantém uma campanha na tentativa de realmente acabar com a Polícia Federal.
Não é difícil chegar a essas conclusões, baste lembrar dos noticiários que não paravam de mostrar trabalhos dos Policiais Federais que culminavam com a solução de crimes sofisticados e que envolviam, além de servidores públicos, políticos e empresários com bastante poder econômico e político.
Esses poderes foram corretamente desconsiderados pelos Policiais Federais, mas hoje a sociedade paga o preço de ter um Governo revanchista que jamais esquecerá que manter os Policiais Federais trabalhando é sinônimo de escândalos de corrupção virem a tona!

Pesquisa realizada entre os policiais federais revela que:

·  90% dos policiais federais afirmam haver controle político nas investigações da PF;

·  Todos os cargos de chefias são escolhidos por critérios exclusivamente políticos;
·  75% dos policiais federais já presenciaram interferências externas;
·  Existem índices altíssimos de doenças psíquicas e suicídios (11 suicídios no último
ano);
·  Cortes sucessivos de recursos têm sucateado a Polícia Federal no combate à
corrupção;
·  Por incompetência dos gestores, funções da PF são repassadas a outros órgãos;
·  Lei que reconhece a perícia de impressões digitais foi vetada.

Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário: