10 de setembro de 2013

NO BRASIL, CONDENADO POR PECULATO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA PODE SER DEPUTADO


Aqui no blog geralmente nos atemos a questões diretamente ligadas ao tema “segurança pública” e/ou polícia. Hoje, entretanto, os noticiários estampam manchetes por demais escandalosas, de modo que passa a ser impossível conter o manifesto de indignação e repúdio com a decisão da Câmara dos Deputados Federais brasileiros: manter o mandato de um Deputado condenado pelo Supremo Tribunal Federal por peculato e formação de quadrilha.
Segundo o STF, o tal Deputado (que está preso, condenado a 13 anos) o parlamentar fez parte de uma quadrilha que desviou mais de R$ 8 milhões quando era diretor financeiro da Assembleia Legislativa de Rondônia. Entendam o caso:

BRASÍLIA – Dois meses depois dos protestos que pararam as ruas de todo o país, a Câmara deu mostras de que esqueceu a agenda positiva e manteve na noite de quarta-feira o mandato do deputado Natan Donadon, que foi condenado por formação de quadrilha e peculato, e está preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Numa sessão que foi esticada para tentar recolher o maior número de votos, faltaram 24 votos para cassar o mandato do deputado. Foram 233 a favor da cassação, 131 contra e 41 abstenções. Eram necessários, no mínimo, 257 votos. Donadon, que foi autorizado pela Justiça a se defender em plenário, ajoelhou-se e rezou, com as mãos para cima, logo após saber do resultado.
Trata-se de uma verdadeira indignidade com todos aqueles que exercem seu papel de cidadão, principalmente aos policiais e demais integrantes do sistema de Justiça Criminal que lutam para manter o mínimo de ordem legal no dia-a-dia dos brasileiros. Chega a dar nojo…
Fonte: Abordagem Policial

Nenhum comentário: