5 de setembro de 2013

CAMOCIM DE LUTO! MORRE O POETA JOÃO FAUSTINO.

Camocim perdeu na noite de ontem(04), vítima de diabetes e pressão alta, o poeta e repentista João Faustino(foto).
Na última quarta-feira, o mesmo estava em sua residência quando se sentiu mal pela parte da manhã e foi levado para o Hospital Murilo Aguiar, onde foi medicado e ficou sob observação médica. Como não apresentou melhoras, João Faustino foi encaminhado para a Santa Casa de Sobral, onde ficou internado na UTI, mas não restiu e veio a óbito no início da noite.

João Faustino, tinha mais de 70 anos e deixa a esposa Dona Maria e vários filhos, frutos do relacionamento dos dois.
Cantador, poeta e repentista, João Faustino era conhecido como o "Uirapuru da saudade", por cantar lindas canções e alegrar à todos onde se apresentava. Durante vários anos, Faustino apresentou na rádio União de Camocim o programa "Enquanto o Poeta Canta", com duas edições, uma às 5 h da manhã e a outra edição as 18 horas, onde recebia os companheiros de violas, tanto da cidade e região, como muitos vindos de várias partes do nordeste.

João Faustino dividiu o programa com vários companheiros entre eles; Hernandes Pereira, Raimundo Morais, Nonato da Ingá, Sebastião Oliveira (Tião Simpatia), Beija-Flor e tantos outros.
O corpo de João Faustino está sendo velado em sua residência, situada na Rua Ceará, Bairro Boa Esperança, em frente a antiga quadra do Dão, e o sepultamento ocorrerá as 17 horas.
João, deixa saudade, um legado a grandeza de cantar com orgulho enquanto pode, e um estradão de amizade a chorar sua partida. Pela a alegria que proporcionou a todos nós, com certeza leva consigo a certeza que a beleza do que cantou, por nós jamais será esquecido.

Fonte: Camocim Imparcial

3 comentários:

Anônimo disse...

GRANDE POETA E REPENTISTA FAUSTINO DEIXA O MUNDO DOS REPENTISTAS MAIS VAZIO COM A SUA PARTIDA E NOS QUE FAZEMOS A RADIO VALE DO COREAÚ AM DE GRANJA-CE AONDE ELE ERA BEM RECEBIDO OS NOSSOS SENTIMENTOS A FAMILIARES DESSE GRANDE POETA,REPENTISTA E QUE DEUS O COLOQUE EM UM BOM LUGAR JUNTO DO SENHOR JESUS....PITA OLIVEIRA

diaquino disse...

Grande pessoa humana, um bom papo e uma repentista dos melhores.

Anônimo disse...

João faustino poeta maravilhoso q tive o prazer de conhecer desde meus 10 anos de idade quando meu avô gostava de chamar o mesmo pra fazer cantoria na casa dele em Granja onde o mesmo era muito querido por os mais velhos q gostavam de violas...Q deus lhe d um bom lugar no céu...