12 de agosto de 2013

SINISTRO! INCÊNDIO MATA IDOSO EM MARACANAÚ

Um idoso morreu durante um incêndio em sua residência, localizada na Travessa Mororó, em Maracanaú. O fato ocorreu no começo da manhã de ontem, por volta de 6 horas. De acordo com o cabo PM Wagner Sousa, da viatura do Ronda do Quarteirão de prefixo RD-1099, a vítima, Antônio Alves Constantino, 65, estava sozinha na residência quando o fogo se alastrou.


Ainda de acordo com o cabo PM, um curto-circuito no ar condicionado pode ter sido a causa do incêndio, mas a Perícia Forense ainda deve vistoriar a casa para emitir um laudo técnico sobre o caso.
A Polícia recebeu de moradores a informação de que vítima tentou desligar o registro da eletricidade, instalado próximo a um corredor da casa, mas não conseguiu sair da residência que estava em chamas.


Os parentes entraram em desespero quando souberam do incêndio e da morte de Antônio Alves Constantino. Na hora do sinistro, a esposa dele estava na igreja

Fogo

O sobrinho da vítima, Paulo Matias, reside ao lado da casa onde ocorreu o incêndio e disse ter escutado as explosões, em seguida pulou o muro da residência e se deparou com a cozinha já em chamas. Ele disse que saltou novamente o muro para pedir socorro aos vizinhos e outro familiar levou água para apagar o fogo. Mas se deparou com o corpo do idoso no corredor.

Os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi ao local e controlou o fogo. A Perícia Forense também esteve ali e técnicos da Coelce desligaram o sistema elétrico da residência para que a Perícia pudesse trabalhar no sentido de elucidar o caso.

Segundo informações do técnico Rafael Filgueiras, da Coelce, o interior da residência estava deteriorado, com rachaduras e a maioria dos móveis foi atingida pelo fogo.

Todas as tomadas estavam derretidas e as fiações expostas. Uma parte do telhado da residência chegou a cair e um botijão de gás de cozinha explodiu.

A esposa da vítima informou à Polícia que estava na igreja quando ocorreu o incêndio, e que Antônio Alves comparecia à missa todos os domingos, mas ontem, permaneceu em casa à espera dos filhos para comemorar o Dia dos Pais. Quando estes apareceram, se depararam com a tragédia dentro da residência.

Sinistros

Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 10 incêndios são registrados todos os dias em residências e estabelecimentos comerciais na Grande Fortaleza. 

Fonte: DN/Fotos: Waleska Santiago

Nenhum comentário: