18 de agosto de 2013

SEIS POLICIAIS MILITARES JÁ SE SUICIDARAM EM 2013 NA BAHIA

Apenas neste primeiro semestre de 2013, já foram registrados seis casos de suicídio entre policiais militares na Bahia. Segundo a Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), em todo o ano de 2012 foram nove casos, ou seja, 2013 já atingiu 66,7% do número de PMs que tiraram a própria vida no ano anterior, faltando mais de quatro meses para 31 de dezembro.


De acordo com nota publicada no Metro 1, os números oficiais da PM são de cinco suicídios, sendo apenas um no ano passado.  A PM diz ainda que até 2004 a média anual era de oito situações deste tipo, contra três atualmente. O último caso de suicídio aconteceu em Feira de Santana, nesta semana.

Último caso

Na manhã de quinta-feira (15), um policial militar identificado como Ivanildo Almeida Neves, 31, atropelou uma mulher em Feira de Santana, a 108 km de Salvador, e após o acidente se matou. Segundo testemunhas, o militar conduzia uma moto no centro de Feira quando aconteceu o acidente.

De acordo com informações colhidas pelo Bocão News, a vítima que teve a identidade preservada, seria uma senhora que aparentava cerca de 70 anos. Durante o acidente Ivanildo teve ferimentos graves nas pernas e disse não sentir os membros inferiores. Já a mulher que ficou imóvel no chão foi socorrida por agentes do Samu e encaminhada para um hospital do município. Mas, Ivanildo acreditava que ela estava morta. Confuso e atormentado com a ideia de ter matado a senhora e perdido o movimento das pernas no acidente, o militar usou a própria arma e se matou com um tiro na cabeça em via pública. 




O acidente

Segundo testemunhas, uma motocicleta com duas pessoas fez o retorno e colidiu com a moto Twister, que era pilotada pelo policial. Com o impacto, o policial foi lançado para debaixo de um veículo Gol e sua arma caiu a poucos metros. Ele pediu que populares pegassem a arma e colocou na cintura.Enquanto populares socorriam as outras pessoas envolvidas no acidente, o policial se queixou de dores na coluna e disse que não estava sentindo as pernas.Em seguida, sacou a a pistola e deflagrou um tiro contra a própria cabeça.O pai do policial contou para a delegada Ana Cristina, plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), que o filho havia brigado com a namorada. Ivanildo Júnior era lotado no 16º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Serrinha e trabalhava no Presídio de Segurança Máxima daquele município.O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e as outras vítimas foram socorridas pelo SAMU para um hospital da cidade.

Fonte: Bocão News

Nenhum comentário: