24 de agosto de 2013

PRESO HOMEM SUSPEITO DE DEZ ASSASSINATOS EM FORTALEZA

A equipe do 32º DP (Bom Jardim) e o Serviço Reservado da 4ª Cia do 6º BPM (Conjunto Esperança) prenderam, ontem, um homem que é suspeito de estar envolvido em mais de dez homicídios no Grande Bom Jardim. Wagner Nascimento Assis, 28, foi encontrado em um dos seus endereços, na Comunidade 7 de Setembro, na Granja Lisboa.
Segundo a delegada Socorro Portela, titular do 32º DP, depois da prisão, a delegacia recebeu dezenas de ligações denunciando práticas do suspeito. "Ele é um assassino frio, perverso.


Foi o que constatei quando tomei o seu depoimento. Em um dos casos em que ele aparece como executor, a vítima teve os olhos arrancados enquanto ainda estava viva", afirmou.

Segundo o capitão Kildare Vasconcelos, comandante da 4ª Cia.6º BPM, já estavam sendo feitos levantamentos no sentido de prender o acusado. "A dificuldade é que ele tinha diversos endereços. Sempre se instalava em locais diferentes. Ontem, recebemos uma informação anônima de que ele estaria nesta casa. C conseguimos fechar o cerco e prendê-lo", declarou.

Kildare Vasconcelos afirmou, ainda, que sempre que cometia delitos o homicida fugia para a cidade de Canindé (120Km de Fortaleza). A última execução que teria sido cometida por Wagner Assis seria a que vitimou o jovem Francisco Madson da Silva dos Santos, 19. O crime de morte aconteceu no último dia sete de agosto, na Rua Paraíso Leste, no bairro Siqueira.

Munição

Na casa onde Assis foi preso, a Polícia encontrou munição calibre nove milímetros, de uso restrito das Forças Armadas Brasileiras (FAB). O acusado só tinha registros policiais quando menor, pela prática de um assalto.

Para o comandante da 4ª Cia, os assassinatos estão ligados ao tráfico. "Ele agia como matador de aluguel e também para cobrar dívidas de drogas e demarcar território de vendas". 

Fonte: DN
Foto: Bruno Somes

Nenhum comentário: