16 de agosto de 2013

POLÍCIA PRENDE NO RJ SUSPEITO DE PRATICAR ROUBOS E POSTAR NO FACEBOOK

Os policiais da 81ª DP (Itaipu) prenderam na noite de terça-feira (13) Johnson Luiz Alemobnge Coelho Guimarães, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio. O suspeito, de 31 anos, foi investigado através do Facebook, por postar fotos exibindo diversas notas de dinheiro e por interceptações telefônicas.
Jonhson, segundo investigações, é suspeito de ser líder de uma quadrilha especializada em roubos a residência e veículos em diversos municípios.
Ele é apontado como autor de um roubo a residência na Região Oceânica de Niterói, praticado no mês junho, crime considerado por investigadores como atípico, devido a grande violência na execução.

"Começamos a investigação porque ele assaltou uma residência na Região Oceânica e torturou muito a família. Deu coronhada na cabeça do dono da casa, arrancou um dente dele e cortou os cabelos do filho”, contou o inspetor Hamilton Yubi.


Suspeito e mercadorias roubadas (Foto:
Divulgação / Polícia Civil)

De acordo com a polícia, Jonhson atuava roubando veículos na cidade, sendo seu alvo principal eram os bairros da Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Ainda segundo policiais, o suspeito é o segundo na hierarquia do tráfico de drogas em Itaboraí, e já foi gerente do tráfico na Cidade de Deus, no Andaraí e no Conjunto de Favelas do Alemão antes da instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

“Ele já foi gerente do tráfico em diversas comunidades e, em depoimento, revelou que foi enviado pelo Comando Vermelho para atuar em Itaboraí, mas não conseguiu se ‘fortalecer’. Por isso teria começado a praticar roubos”, revelou o inspetor.
Os policiais apreenderam duas armas de fogo com o suspeito, um veículo roubado, farto material para embalagem de droga, balança de precisão, diversos celulares, rádios transmissores, toucas ninja, relógios, entre outros produtos.



Fonte: G1RJ

Nenhum comentário: