8 de agosto de 2013

JUSTIÇA SOLTA CRIMINOSOS EM TIANGUÁ E POLÍCIA FICA DESAPONTADA

Na imagem, o Comandante do Ronda do Quarteirão, Capitão Gerardo. Foto: Carlos Alberto.

Nos últimos 20 dias 17 presos cumpriam pena em Tianguá, o que representa um grande número de detentos, os mesmos cometeram os mais diversos atos infracionais, como exemplo, furtos, assaltos, arrombamentos e tráfico de drogas, porém, os presos foram liberados pela Juíza substituta da vara de execuções penais, a maioria dos detentos são reincidentes e dois deles foram recapturados assaltando.


A medida causou desapontamento e perplexidade por parte do comando da Polícia Militar e Ronda do Quarteirão, no mesmo período as ocorrências de assaltos cresceram de forma vertiginosa na cidade, moradores e comerciantes estão apreensivos e temerosos. A cadeia de Tianguá sofre com a superlotação e os presos do regime semiaberto são liberados para dormir em casa, por falta de espaço.

São 17 presos soltos em Tianguá, os mesmos respondem à vários artigos, o motivo por terem sido soltos eu não sei, qual será o critério utilizado pela justiça? , mas se foram soltos é porque eles tinham direito à serem soltos, todos se preocupam porque é uma quantidade muita elevada de pessoas soltas, dois dos 17 presos já voltaram, mas daqui que consigamos prender os outros 15 restantes em flagrante vai ser complicado, a verdade é que nós conhecemos todos eles, mas temos que prendê-los em flagrante. – disse o Capitão Gerardo (Comandante do Ronda do Quarteirão).

A população tem que saber que a lei é benevolente, flácida e cheia de benefícios para o mal feitor, o bandido no caso, agora em contra partida a população é quem sofre por conta desta benevolência, então nós fizemos um apanhado e detectamos que ouve a libertação destes presos, todos nós sabemos que o sistema carcerário brasileiro e principalmente o da nossa Serra, especificamente na cadeia pública de Tianguá que não recupera ninguém, é somente um depósito, porém a maioria que está lá não quer ser recuperada. – disse o Major Paulo de Tasso (Comandante Geral de Policiamento da Ibiapaba).

Fonte: Infoque

11 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

É tanta indignidade, tanta indignação, que a gente acaba se acovardando, se acostumando ou cansando.
É dessa maneira que os idiotas vão ganhando espaço, eleições e o direito de tripudiar os nossos direitos.
Cabeças já!

Homem disse...

Esse é uma das principais causas do aumento da violência, a impunida, e a certeza dela, é como "enxugar gelo", todos merecem uma segunda chance, mais quando um elemento é prezo 4,5,6 vezes por delitos então não se trata mais de chance isso ja é uma afronta as leis a policia a população, o policial militar é frustrado porque ver isso todos os dias, a população sofre p q não entende o p q dessa inercia chamado legislação penal no brasil. e isso segue p q políticos preferem criar feriados, ou homenagear famosos do que criar novas leis rever as existentes isso da muito trabalho,em suas casas cercada de segurança a realidade de um politico esta longe da realidade do povo.

Unknown disse...

É tanta indignidade, tanta indignação, que a gente acaba se acovardando, se acostumando ou cansando.
É dessa maneira que os idiotas vão ganhando espaço, eleições e o direito de tripudiar os nossos direitos.
Cabeças já!

Anônimo disse...

Moral da história: O Policial não pode dar o sangue e se queimar com a bandidagem...No outro dia o juiz, que não sai para a rua, soltará o bandido e vc, policial, vai ter um inimigo que estará freqüentando os mesmos lugares que vc e sua família freqüentam.

Anônimo disse...

E em Camocim, se ficarmos em frente a cadeia pública, é comum presenciar bandidos serem soltos, e sem falar que não dão nenhuma passada para o fórum, da cadeia mesmo já recebem sua liberação, tendo direito a piadinha, fazer o que com esta p.......

Anônimo disse...

É muito verdade, é só ficar em frente a cadeia de camocim pra ver a banalização da justiça, tem dias que saem de cinco, seis ou até mais presos por dia, muitos deles saem rindo da polícia que se lasca de trabalhar pra prender esses desgraçados e poucos dias depois estão nas ruas tocando o terror. MUDA BRASIL!

Anônimo disse...

SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO: EXTERMINAR ESSES VAGABUNDOS, AÍ SIM, QUERO VER SE ESSA (IN)JUSTIÇA MANDA RESSUCITÁ-LOS. FOGO NELES POLÍCIA! VAGABUNDO BOM, É VAGABUNDO MORTO!

Anônimo disse...

Srs PMs, já venho rasgando isto há tempo, deixem se lascar quem quiser e façam corpo mole, pq taí essa fula justiça do Brasil fazendo uma desgraça dessa, eles ñ fazem nada nas ruas pq todos tem medo, ficam todos escondidos e bem gardados aí ,mandam esses cruéis criminosos prás ruas já preparados e bem lapidados prá voltarem a atacar o povo sem piedade nenhuma, apelar prá quem meu povo lascado dessa merda chamada Brasil.

Anônimo disse...

Nos EUA o bandido, após liberado, ele continua sendo monitorado, até um novo pedido de prisão ser formalizado. infelizmente, a nossa legislação foi elaborada por advogados, uns bem intencionados, outros não.

Anônimo disse...

um tal de rato anda solto roubando a populacao novamente ,meu tio disse q le nao ta dormindo mais na cadia e q nao sei de quem e a culpa s do judiciario ou do carceireiro da cadeia