10 de agosto de 2013

FOGO DESTRÓI MOTOS NO PÁTIO DA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE IGUATU. SUSPEITA É DE INCÊNDIO CRIMINOSO

Dez motos foram destruídas e outras cinco ficaram parcialmente danificadas por um incêndio no pátio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. Inicialmente, os inspetores trabalham com a hipótese de que o fogo foi criminoso. De acordo com policiais civis, o fogo começou por volta das 23h30 da noite desta quinta-feira, dia 9. Dois inspetores e um guarda conseguiram apagar o incêndio utilizando água de uma piscina desativada. A Delegacia funciona provisoriamente em uma casa, no bairro Esplanada. Por trás, há um terreno murado.

O perito da Polícia Civil, Idelci Costa, fez na tarde de hoje levantamentos para a perícia técnica. Análise inicial dá conta de que o fogo começou do meio para os lados. Investigadores, que pediram para não ser identificados, disseram que a hipótese principal é de que fogo tenha sido criminoso por iniciativa de alguém insatisfeito com inquérito e investigações em andamento na delegacia.


Há suspeita também de que tenha havido colaboração de alguém da própria delegacia. A Polícia vai usar fita de filmagem na investigação de uma câmera instalada por trás da unidade. Os policiais evitam prestar mais informações para não atrapalhar as investigações.
No pátio, estão dezenas de motos, objeto de prova, apreendidas, utilizadas em roubo, e adulteradas.
O delgado regional de Polícia Civil de Iguatu, Agenor Freitas de Queiroz, está de folga. O delegado plantonista, Joanilson Nogueira, no início da noite, saiu em diligência referente a outras ocorrências.
Fonte: Diário Centro Sul

Nenhum comentário: