16 de agosto de 2013

EXPLOSÕES A BANCOS DEIXAM CIDADES SEM AGÊNCIAS NO INTERIOR DO CEARÁ.

O Sindicato dos Bancários do Ceará apresentou dados que mostram que 20 agências bancárias já foram destruídas em 2013, no Ceará, por causa de explosões. Na cidade de Senador Sá, a 270 km de Fortaleza, apenas duas agências atendiam à população, uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco. Mas elas foram destruídas e ainda não voltaram a funcionar.

“[Para fazer qualquer transação bancária] tem que ir para Uruoca, tem que ir Massapê. As vezes está bloqueado o cartão, aí tem que voltar para a agência de origem e aí haja tempo para resolver”, disse a agricultora Rosilene Praxedes, moradora de Senador Sá
A primeira explosão ocorreu há sete meses e destruiu toda a estrutura do Banco do Brasil que funcionava no mesmo prédio que a Prefeitura Municipal. “Comprometeu toda a estrutura e metade do prédio da Prefeitura Municipal. Em decorrência disso, o prefeito decidiu não mais ceder o espaço, devido os riscos que representa para os funcionários”, explica o secretário de agricultura, Antônio Gleucimar de Sousa.
O secretário afirmou ainda que a prefeitura aguarda a retirada dos restos de caixas eletrônicos para poder reformar o prédio. A segunda explosão em Senador Sá ocorreu há menos de um mês, na agência do Banco Bradesco. Novamente, toda a estrutura foi comprometida e os usuários ficaram sem agência.
O Bradesco já reformou o prédio. A unidade funciona com alguns serviços básicos, mas os caixas eletrônicos só serão instalados no fim do mês de agosto.
Fonte g1ce

Nenhum comentário: