5 de agosto de 2013

EM TREINAMENTO, RONDA APERFEIÇOA AS ABORDAGENS

O Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom) realiza mais um Curso de Nivelamento aos soldados que fazem parte do programa Ronda do Quarteirão Ronda. Os policiais estão revendo as técnicas de abordagem segura. O treinamento está sendo realizado na Cidade Fortal, no bairro Manoel Dias Branco, na Zona Leste da Capital.
O coordenador do Curso de Formação Continuada, major Farias, ressalta que o treinamento constante auxilia na melhoria dos serviços prestados à população pela Polícia Militar. Durante as simulações, os policiais iniciam as abordagens como fazem costumeiramente. 




As principais abordagens realizadas pelos militares do Ronda do Quarteirão são aos condutores de veículos que estão em atitude suspeita. "Como eles trabalham em dupla, o ideal é não fazer a abordagem antes de o reforço chegar", frisou o oficial.

O reforço pode ser dado por equipes do Ronda do Quarteirão, Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Batalhão de Policiamento das Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).





Participam do Curso de Nivelamento policiais da Capital, Região Metropolitana e Interior. Além de abordagens, os militares se reciclam em gerenciamento de crise e tiros. O major Farias lembrou que as aulas de tiro incluem técnicas em tiros de defesa e imobilização, bem como saque e empunhadura de armas. 








Fonte: DN
Fotos: Blog Ronda do Quarteirão

4 comentários:

Anônimo disse...

Excelente mas: aquela pergunta que não quer calar e o resto da tropa FT's e POG em geral será que não merecem passarem por algum tipo de treinamentos, ou agora será apenas o RONDA que vai resolver tudo. Quem me responde esta pergunta?

Anônimo disse...

E ESTE TIPO DE COISA QUANDO CEGA AO INTERIOR HEM ...

Anônimo disse...

É, E NÓS DO INTERIOR CONTINUAMOS ESQUECIDO.

Anônimo disse...

Esses policiais são do interior.