5 de agosto de 2013

DELEGADO E ADVOGADO SÃO BALEADOS EM ASSALTO

Bandidos atacaram um restaurante onde as vítimas estavam com amigos. O delegado reagiu contra os ladrões.
Um assalto contra clientes de um restaurante localizado na Avenida Soriano Albuquerque, no bairro Joaquim Távora, terminou em tiroteio entre os ladrões e um dos reféns, um delegado aposentado da Polícia Civil. O fato ocorreu na tarde de sábado. O delegado e um amigo dele, que seria advogado, acabaram sendo atingidos pelos tiros disparados por dois bandidos. Ambos permanecem hospitalizados.


O crime foi registrado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta de 14h43, quando os dois assaltantes, utilizando uma moto modelo Twister vermelha, chegaram ao restaurante, sacaram as armas e anunciaram o ataque. O delegado Antônio Ferreira Mendes, 60, estava em uma das mesas em companhia de amigos quando percebeu a ação dos marginais. Ele estava armado e decidiu reagir ao ataque criminoso. Sacou sua arma e atirou. Os ladrões também atiraram, estabelecendo o confronto no local.


O delegado aposentado Antônio Ferreira Mendes, 60, sofreu um tiro nas costas e permanece hospitalizado. Ele reagiu no momento em que dois assaltantes invadiram o restaurante, na Avenida Soriano Albuquerque, no sábado FOTO: ARQUIVO


Feridos
Mesmo diante da reação do delegado, os assaltantes teriam conseguido roubar vários pertences dos clientes do restaurante, entre eles, carteiras, cordões de ouro e telefones celulares.

Segundo a Polícia, testemunhas do fato informaram que, além dos dois homens que fugiram na motocicleta, outros dois davam ´cobertura´ aos comparsas em um Pálio também vermelho, cujas placas não foram anotadas. Em meio à troca de tiros com o delegado, os assaltantes seguiram em fuga em direção ao bairro Lagamar e não foram localizados pela Polícia.

O major Ducildo Bezerra, supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC), esteve no local do crime e ouviu o relato de várias pessoas. Em seguida, ele se dirigiu ao hospital particular, no bairro de Fátima, onde os dois clientes do restaurante deram entrada apresentando ferimentos à bala.

O delegado Antônio Ferreira Mendes teria sofrido um tiro nas costas. Já o amigo dele, identificado como Edson José Aragão de Almeida, foi baleado no ombro e a bala teria ficado alojada. Ainda na noite de sábado, ambos passaram por diversos exames médicos, mas ficou constatado que eles não apresentam risco de morte.

O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Jairo Façanha Pequeno, informou à Reportagem, ainda na noite de sábado, que, ao tomar conhecimento do fato determinou que uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fosse ao local em busca de informações. "O delegado e o amigo estão no hospital, junto com a família, e não correm risco de morte. Confirmamos que os assaltantes levaram alguns objetos das vítimas".
FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA
FONTE: DN 

Nenhum comentário: