6 de agosto de 2013

COMANDANTE DA PM DO RIO É EXONERADO DO CARGO APÓS DAR ANISTIA A POLICIAIS

O comandante-geral da Polícia Militar do Rio, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, foi exonerado do cargo pelo secretário José Mariano Beltrame, segundo informou na noite desta segunda (5) a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.
O afastamento acontece após Erir cancelar punições administrativas a PMs que cometeram falhas de baixo potencial ofensivo, como atrasos e faltas. No domingo (4), o ato foi criticado por Beltrame, que declarou que a anistia deveria ter sido anunciada de maneira mais transparente.
Beltrame deve revogar o ato. Até as 19h30, a assessoria da secretaria disse ao R7 não ter informações sobre a possível anulação da anistia.
O comando da PM também vinha sendo bastante criticado em razão da conduta da corporação frente às manifestações populares nas ruas da capital. Nas últimas semanas, a Polícia Militar do Rio vem enfrentando pressão por causa do desaparecimento do pedreiro Amarildo Dias após abordagem policial na Rocinha, favela da zona sul do Rio.

De acordo com nota, o afastamento aconteceu após uma longa conversa na secretaria. O secretário está avaliando o nome do sucessor do coronel Erir Costa Filho no comando da corporação.
"Mudanças fazem parte do processo de gestão e devem ser vistas com naturalidade", disse o secretário. Erir ficou à frente da PM do Rio por um ano e dez meses.

Fonte: R7

Nenhum comentário: