9 de agosto de 2013

BPTUR AUMENTA OPERAÇÃO NA ORLA DE PRAIA DE IRACMA

O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) realizou uma operação na Praia de Iracema, no fim da tarde de ontem, com o objetivo de reduzir a criminalidade na área. Os policiais bloquearam a Avenida Historiador Raimundo Girão, em uma blitz que abordou ônibus e vans de transporte coletivo. Os passageiros passaram pela busca de armas e os veículos também foram inspecionados pelos PMs.



Segundo informações do comandante do BPTur, tenente- coronel PM Cláudio Mendonça, as blitze são feitas diariamente nos horários que o fluxo de transeuntes é maior. Em uma ação anterior, foram apreendidas duas armas de fogo e duas pequenas quantidades de maconha. Os suspeitos detidos nas operações são encaminhados aos distritos policiais da região, que são o 9º DP (Vicente Pinzón) e 2º DP (Meireles) para. Os adolescentes são levados à Delegacia da Criança e do Adolescentes (DCA).


Na tarde de ontem, o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) parou vários ônibus e vans próximo ao aterro da Praia de Iracema, na Avenida Historiador Raimundo Girão, e fez revistas nos passageiros. População elogiou a ação fotos: kiko silva

Ainda de acordo com o tenente-coronel, o Serviço de Inteligência do BPTur tem trabalhado para prender os traficantes da área, que normalmente são da Favela "Baixa Pau". Atualmente o Batalhão conta com 100 homens e cerca de 15 estavam na operação de ontem.


Após a blitz na avenida, os policiais foram ao espigão da Rua João Cordeiro com o intuito de inibir o uso de drogas. Eles entraram no local em fila indiana para surpreender os usuários de drogas. O tenente-coronel explicou que muitos jovens permanecem no local para ver o pôr do sol e a Polícia apreende, rotineiramente, pequenas quantidades de maconha no local. Neste ano foram contabilizadas 20 conduções de pessoas aos distritos policiais devido à posse de drogas e armas.

Comércio

Durante a noite, cerca de 40 mil pessoas passam pela Beira Mar. Para o comerciante Geovane Nascimento, que possui uma barraca de venda de água de coco há cerca de 20 anos próximo ao espigão, o policiamento na área é essencial para que o turista visitem o local sem medo de ser assaltado e passe a levar dinheiro para fazer compras. Muitas pessoas que faziam caminhada nas proximidades pararam para acompanhar a operação. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: