12 de julho de 2013

BOCA-DE-FUMO FUNCIONAVA EM FRENTE À DELEGACIA

A Polícia ´estourou´ um ponto de vendas de drogas na tarde de ontem, no Cumbuco, em Caucaia, que ficava exatamente em frente à delegacia de Polícia Civil. O fato foi considerado ousado e inusitado pela delegada titular do 31ºDP, Marta Reis, responsável pelas investigações.

Marta disse que, desde que assumiu a unidade, em março deste ano, considerou que algo estranho acontecia na casa em frente. "A movimentação só se dava no período da noite e as pessoas que frequentavam apresentavam atitudes suspeitas".

O Serviço Reservado do 12ºBPM (Caucaia) foi acionado para participar da operação que desarticulou o esquema. Os policiais ficaram de prontidão observando o que acontecia nas redondezas e flagraram quando uma pessoa saia da casa com um papelote de cocaína no bolso. "Era um usuário de drogas. Ele disse que tinha ido ao local comprar. Entramos na residência e encontramos vasto material que caracterizava o tráfico", disse a delegada Marta Reis.


O acusado de tráfico, Luan Rodrigues, é kitesurfista premiado. Ele não tinha registro criminal FOTO: REPRODUÇÃO / A delegada Marta mostra a mochila que Luan levava drogas para serem vendidas na praia FOTO: KIKO SILVA
Luan Rodrigues, 20, apontado como dono das cinco gramas de cocaína embaladas; 15 gramas de cocaína em pó; 12 gramas de maconha; e R$ 299,00 em espécie foi preso. Além disso, Marta disse que encontrou na posse dele, equipamentos de kitesurf, que podem ter sido obtidos de forma ilegal.

"Houve muitos assaltos contra praticantes deste esporte ultimamente. Em uma só semana foram registrados três B.Os. referentes a isto. É muito importante que as vítimas compareçam à delegacia para reconhecer os equipamentos são seus".

Luan Rodrigues é um kitesurfista premiado. Segundo a Polícia, ele já disputou campeonatos, inclusive em outros países. O acusado foi transferido para a Delegacia de Narcóticos, por uma patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam). 

Fonte: DN

Nenhum comentário: