22 de julho de 2013

BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO COM A PM EM CAUCAIA.


Ladrões haviam atacado a casa de um dono de frigorífico e na fuga entraram em tiroteio com PMs do Ronda.

Terminou em tiroteio e duas mortes um assalto com reféns, no começo da tarde de sábado último, na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Uma quadrilha armada com revólveres invadiu a residência de um comerciante, dono de um frigorífico e manteve ele e a família como reféns. Na fuga, os ladrões se depararam com uma patrulha do Ronda do Quarteirão que havia sido chamada pelos vizinhos.



Os assaltantes não se intimidaram com a chegada da Polícia e passaram a atirar contra os PMs. Dois dos ladrões foram baleados e morreram na hora. Um terceiro acabou ficando ferido e foi detido pelos militares. Um quarto suspeito teria conseguido fugir do local em um carro que seria usado na fuga.


Na sala da residência invadida pela quadrilha ficou o corpo do assaltante. Era o adolescente Francisco Ewerton Idalino Rodrigues, 17, que atirou contra a PM. Foto: Facebook

O assalto ocorreu por volta de 13h35. Dos quatro assaltantes, três deles invadiram a casa do comerciante (identidade preservada) localizada na Rua da Consolação, no bairro Vila Góis. Além de armas de fogo, os assaltantes portavam algemas plásticas e sacos. O magarefe teria cerca de R$ 23 mil em casa e o assalto teria sido praticado após a quadrilha receber informações privilegiadas sobre isto.

Depois que o comerciante e sua família foi dominada, os assaltantes trataram de procurar pelo dinheiro, mas aproveitaram e roubaram também joias, telefones celulares e outros objetos de valor.

Tiros

Vizinhos ouviram os gritos dentro da casa e ligaram para a Polícia. Rapidamente, patrulhas do Ronda do Quarteirão e do 12º BPM foram mobilizadas. Mas, a primeira viatura que chegou no local foi a de prefixo RD-1101.


O assaltante Gilmário Souza Maciel, o ´Velho´, tombou na calçada de uma casa próxima ao local do assalto. Ele estava com um revólver foto: fernando ribeiro


Os militares surgiram na rua no exato momento em que os assaltantes já saíam da residência das vítimas. Quando perceberam a aproximação do carro da Polícia, os criminosos passaram a atirar. Os PMs revidaram, estabelecendo um tiroteio no local.


Um dos assaltantes, já baleado, tentou se abrigar na casa do comerciante, mas morreu na sala. Um comparsa dele, com um revólver de calibre 38 nas mãos, tombou na calçada de uma casa próxima. O terceiro assaltante invadiu uma clínica perto dali e continuou atirando.

Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para dar apoio nas buscas ao assaltante. Ele somente se rendeu depois de ficar ferido.

O supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC), major PM Ricardo Moura, comandou a operação no local, em apoio às viaturas do Ronda e do 12º BPM. Segundo ele, a quadrilha teria saído de Fortaleza para atacar a casa do comerciante já sabendo da existência do dinheiro na residência. "Foi um ataque premeditado", afirmou.


Emerson Patrício dos Santos, 18, foi preso no cerco comandado pelo major PM Ricardo Moura, supervisor do CPC

Bandidos mortos

Os dois assaltantes que morreram no confronto com a PM foram identificados como Francisco Ewerton Idalino Rodrigues, 17; e Gilmário Souza Maciel, 25, conhecido por "Velho´.


A Polícia encontrou com eles dois revólveres de calibre 38 com as cápsulas deflagradas, além dos objetos e dinheiro roubados. O terceiro assaltante, preso no cerco se identificou como Emerson Patrício dos Santos, 20. Ele foi encaminhado ao hospital e, em seguida, autuado em flagrante na Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). O adolescente morto foi reconhecido pela mãe no local do assalto.

FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA 
FONTE: DN

4 comentários:

Anônimo disse...

estao de parabens os policiais que participaram dessa ocorrencia bandido bom e bandido morto.

Anônimo disse...

dessa vez o ronda respondeu a altura dos meliantes trocar tiros com policia ficha neles.

Anônimo disse...

dessa vez o ronda respondeu a altura dos meliantes trocar tiros com policia ficha neles.

Anônimo disse...

O Ronda é completo! Dialoga na hora certa e se defende quando é preciso; legítima defesa não é para qualquer um, e sim, são para aqueles que usam a sua inteligência na hora de uma ação. Eu sempre digo: O policial que espanca e atira sem pensar, ele fica no lugar do bandido, seja na prisão ou em qualquer outra situação. Esses policiais que agiram na cidade de Caucaia, foram verdadeiros heróis, souberam agir em uma verdadeira legítima defesa. Parabéns guerreiros do ronda! Nesta ação, ninguém os condena.