quarta-feira, 12 de junho de 2013

POR CIÚME, PROFESSORA É MORTA A TIROS NA CABEÇA PELO EX-NAMORADO NO PIAUÍ

Na véspera do Dia dos Namorados, a professora Estélia Viana Santana Guedes foi morta com três tiros na cabeça por volta das 9h30 desta terça-feira (11) na cidade de Cristalândia, localizada a 900 Km de Teresina, Sul do Piauí. O suspeito de ter efetuado os disparos é o ex-namorado de Estelia identificado como Amaury Alves Gonçalves, 22 anos, que segundo a polícia após o crime se matou. A motivação teria sido ciúmes.


Estelia Viana estava na sua casa no bairro Nova República, quando Amauri chegou e efetuou os tiros. Segundo informações de familiares e amigos da vítima, o casal havia rompido o namoro e o rapaz vinha tentando uma reconciliação.
De acordo com informações do diretor do Hospital Municipal Ney Paranaguá, Silvio Paulo, Estelia ainda chegou a ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas morreu ainda a caminho do hospital.




“Familiares e amigos disseram que eles tinham rompido o namoro e ele estava tentando uma reconciliação. A professora estava em casa quando ele chegou armado, efetuou os disparos e se matou em seguida”, disse o diretor do hospital.
Segundo o policial Paulo Afonso, quando a polícia chegou até o local Estelia ainda estava viva e foi socorrida pelo Samu. Já Amauri Alves foi encontrado morto. "Amauri se matou após cometer o crime. Após a perícia o corpo dele foi liberado para a família", disse.

O prefeito de Cristalândia, Neemias Lemos, lamentou o fato e decretou luto de três dias na cidade. “Estou em Teresina desde ontem (segunda-feira) e a secretária de educação me ligou logo cedo para dar a notícia. Estamos muito tristes com tudo que aconteceu”, disse o prefeito.
Estelia Viana era professora do Ensino Infantil na Escola Municipal Tia Belinha.

Fonte: G1 / PI

Nenhum comentário: