10 de junho de 2013

POLÍCIA CIVIL APREENDE UM ARSENAL NO SERTÃO CENTRAL

Com o objetivo de reduzir os índices de crimes violentos praticados com uso de armas de fogo, a Polícia Civil do Sertão Central está realizando investidas nas duas maiores cidades da região, Quixadá e Quixeramobim. Segundo o delegado regional, George Monteiro, na última semana, 18 armas de fogo, a maioria de grosso calibre, e mais de uma centena de munições foram tiradas de circulação.



Na última operação, realizada na cidade de Quixeramobim (206Km de Fortaleza), os inspetores da delegacia deste Município, Ringo Holanda, Emerson Costa e Érica Santos, apreenderam rifles, espingardas, revólveres e farta munição de diversos calibres.


Prisão


Inspetores Ringo Holanda, Emerson Costa e Érica Santos, da delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, apresentaram as armas apreendidas FOTO: ALEX PIMENTEL

Conforme os policiais, o arsenal foi encontrado numa oficina de equipamentos agrícolas. O proprietário, Francisco Nazaré de Sousa Farias, 54 anos, foi preso, em flagrante.



O mecânico alegou à Polícia não trabalhar mais com manutenção de armas há anos. Disse também não fabricar. Todavia, várias peças, com características de fabricação recente, foram encontradas no estabelecimento dele, no bairro do Matadouro, na periferia da cidade. O mecânico foi autuado em flagrante por infração ao artigo 17 da Lei do Desarmamento, acrescentou o inspetor Ringo Holanda.



Os delegados George Monteiro, Eduardo Tomé, titular da Delegacia de Quixeramobim e Raphael Vilarinho, da Delegacia de Banabuiú continuam a varredura na região.




Para a Polícia Civil, as armas utilizadas nos crimes, principalmente assaltos, estão saindo de oficinas clandestinas. Os criminosos têm preferência por escopetas, calibre 12.



Um bando, acusado de assaltar cobradores e motoristas de distribuidoras, foi preso recentemente com duas armas desse calibre. A origem delas já está sendo objeto de investigação.



Outras operações



Pelo menos, 15 armas de fogo foram apreendidas em Fortaleza e sua região metropolitana entre sexta-feira e o começo da madrugada de sábado.
A maioria das armas estavam em poder de assaltantes, presos em flagrante, por patrulhas da Polícia Militar.



ALEX PIMENTEL/REPÓRTER 
FONTE: DN

Nenhum comentário: