22 de junho de 2013

JUSTIÇA ESTADUAL DO CEARÁ MANTÉM POLICIAIS EXPULSOS.

A Justiça Estadual do Ceará manteve, em Segunda Instância, a decisão de impedir o retorno aos quadros da Polícia Militar de dois soldados que havia sido expulsos da Corporação acusados de envolvimento em crime de peculato. Constam nos autos do processo que, no dia 27 de setembro de 2002, após uma investigação, o Comando Geral da PM decidiu expulsar dos seus quadros os soldados Edglê Galvão Rodrigues e José Carlos da Silva.



Conforme a apuração, os então PMs teriam ido atender à uma ocorrência de ´saidinha´ bancária, em Fortaleza, e acabaram subtraindo o dinheiro da vítima depois de recuperá-lo.
Excluídos da tropa, os dois militares ajuizaram uma ação (recurso), com pedido de tutela antecipada, requerendo a nulidade dos atos de demissão, bem como, a reintegração às funções, Os militares alegaram prescrição punitiva. Ao julgar o caso, em 2012, a juíza Antônia Dilce Rodrigues Feijão, da vara da Justiça Militar de Fortaleza, concedeu o recurso.

No entanto, o Estado interpôs um pedido de suspensão. Em 27 de fevereiro último, o desembargador Luiz Gerardo Brígido manteve a decisão pela expulsão dos PMs. Agora, o Órgão Especial do TJCE ratificou a demissão dos dois militares. 

Fonte: DN/Foto: Kid Júnior

2 comentários:

Anônimo disse...

com esse brigido so jesus

Anônimo disse...

Jesus não se mete nisso, não!
Se apenas fuchicos dos judeus corroborados pelos romanos, o torturaram, julgaram e condenaram O Grande Mestre.

Mas neste caso, basta ter amizade ao governador do CE ou ao Dep. de Camocim que o mesmo TJCE e o mesmo Desembargador retifica essa decisão e os reintegra às fileiras militares, essa história aí, já conhecemos, é só expedir uma liminar!!!