21 de maio de 2013

JAGUARUANA: MULTIDÃO TOMA RUAS EM PROTESTO CONTRA INSEGURANÇA.


Jaguaruana. Moradores, comerciantes, estudantes, funcionários públicos e representantes do poder público local protestaram na manhã de hoje (21) diante do clima de insegurança que o município tem vivido nos últimos meses. Ao todo, cerca de três mil pessoas levantaram a bandeira pedindo mais segurança e paz para os jaguaruanenses. De acordo com dados oficiais da Policia Militar, somente nestes cinco primeiros meses do ano, ocorreram 21 assaltos e 5 homicídios. O principal foco dos assaltantes são os estabelecimentos comerciais.


Diante do clima de insegurança, a Câmara dos Dirigentes Lojistas mobilizou comerciantes e poder público no último dia 15, para realizar uma grande manifestação com o objetivo de chamar atenção das autoridades para a problemática.


Com cartazes, a população pediu o aumento do número de efetivos e ações emergenciais da polícia, a fim de localizar e prender os suspeitos. Os moradores também pediram a saída do delegado titular Luciano Barreto e a volta do Inspetor Marcão, para a chefiar a  polícia civil na cidade.
Segundo o comandante de Policiamento do Interior (CPI), Coronel Macêdo, durante esta semana Jaguaruana terá reforço de 26 policiais, com o apoio do Comando Tático Rural (Cotar), policiais militares e civís. Ele ressaltou também que policiamento efetivo virá somente a partir do mês de setembro, quando os mil aprovados no concurso da polícia militar concluirão seu curso.
Fonte: DN/Foto: 

Nenhum comentário: