7 de fevereiro de 2013

POLÍCIA APREENDE MENOR ACUSADO DE MATAR MAIS DE VINTE PESSOAS.

Um adolescente de 16 anos, que segundo a Polícia, é suspeito de ter envolvimento em, pelo menos, 20 homicídios, foi apreendido e ouvido, na tarde de ontem, na Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME), pela delegada Ana Lúcia Almeida. De acordo com informações prestadas na DME, o menor age a mando de José Roberto Honório Silva, o ´Roberto Oião´, que é chefe de um bando que pratica crimes diversos no Eusébio.



O adolescente confessa ter cometido 11 homicídios. Segundo ele, as execuções são ordenadas por ´Oião´, mas também podem acontecer por sua "vontade". Ana Lúcia Almeida afirmou que o garoto começou a matar aos 14 anos. "Há dois anos, ele vem sendo citado por testemunhas como autor de mortes aqui no Eusébio. Contamos mais de 20 inquéritos em que ele é implicado".


O adolescente foi ouvido pela delegada Ana Lúcia Almeida e confessou, friamente, pelo menos, 11 dos 20 assassinatos dos quais é suspeito FOTO: FABIANE DE PAULA

Foragido

O adolescente tinha cinco mandados de apreensão contra si e encontrava-se foragido. Ele foi localizado, no último sábado, no Instituto Doutor José Frota (IJF), onde se recuperava de uma lesão a bala, sofrida na altura da virilha. "Recebemos uma informação de que este menor se envolveu em um tiroteio e poderia estar ferido. Com ajuda do Serviço Reservado da PM e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), o encontramos no IJF. Durante estes dias em que ele inspirava cuidados médicos, permaneceu escoltado por PMs e, logo que recebeu alta, foi trazido para a delegacia", disse a delegada. Ela afirmou, também, que o suspeito será encaminhado à Quinta Vara de Execuções da Infância e Juventude de Fortaleza, de onde seguirá para internação em um centro educacional.

Ana Lúcia ressaltou que os três adolescentes que ele citou como seus comparsas nos crimes já estão internados. "Somente o ´Roberto Oião´ continua solto e o nosso esforço é muito grande para capturá-lo", afirmou. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: