7 de fevereiro de 2013

MAIS DE 11 MIL HOMENS TRABALHARÃO NA OPERAÇÃO CARNAVAL 2013.


Seis helicópteros e mais 1.404 viaturas serão mobilizados para a ação da Segurança Pública em todo o Estado.

Um efetivo de 11.376 policiais civis e militares, bombeiros, delegados, inspetores, escrivães, peritos, médicos legistas, auxiliares de perícia e necropsia, além de agentes de Inteligência serão mobilizados pelos órgãos vinculados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na ´Operação Carnaval 2013´.



Detalhes de toda a operação foram divulgados, ontem, durante uma coletiva de Imprensa na sede da instituição. Além do contingente, o órgão vai disponibilizar para as ações de segurança 1.404 viaturas operacionais de diversos tipos e portes (caminhonetes patrulhas, motos, reboques, caminhões de transporte de tropa, trailler, jeeps, ônibus e micro-ônibus), além de seis helicópteros. As aeronaves ficarão posicionadas em diversas regiões do Estado, a partir da Capital, para auxiliar as equipes terrestres em operações policiais e no resgate de feridos em acidentes de trânsito e outros sinistros.


Na manhã de ontem, os gestores dos órgãos vinculados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) concederam uma entrevista coletiva para revelar os detalhes da operação que começa amanhã FOTO: FABIANE DE PAULA

Reforços

Os detalhes do planejamento operacional foram apresentados à Imprensa pelos gestores das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria de Operações Policiais (Copol), Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Perícia Forense (Pefoce).

Segundo o comandante geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, somente na Capital cearense e sua região metropolitana, a corporação colocará nas ruas um efetivo de 4.055 policiais. No Interior, o contingente é de 4.195 PMs, além de um reforço de mais 1.031 homens nas três áreas, totalizando, assim, 9.281 PMs na operação.

Já a Polícia Civil vai nos plantões de suas delegacias, divisões e departamentos, um total de 1.182 servidores, sendo 330 na Grande Fortaleza, 674 no Interior e mais um reforço de 178 delegados, escrivães e inspetores. Já o Corpo de Bombeiros, cuja preocupação maior é com os casos de afogamentos, disponibilizará 716 homens, a maioria distribuída em praias, lagoas e cidades onde haverá festejos. A operação da PRE nas CEs começa às 16 horas de amanhã.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA 

Nenhum comentário: