8 de fevereiro de 2013

GUARDAS MUNICIPAIS DE CAUCAIA ENTRAM EM GREVE NA VÉSPERA DO CARNAVAL


Cerca de 70 guardas municipais da cidade Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, entraram em greve na manhã desta de sexta-feira (8). Os servidores reivindicam aumento de 5% no salário base, além de vale-transporte, alimentação e reformulação no plano de cargos e carreiras.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza, Márcio Cruz, a prefeitura do município não negocia com os servidores a cerca de mês. "Tentamos negociar com a Guarda Municipal da cidade e fomos ameaçados. A greve foi decretada e só vamos voltar quando o prefeito negociar com a categoria", destacou.
Responsável pela guarda patrimonial e também atuante na segurança ostensiva e preventiva da população, a greve iniciada neste período carnavalesco compromete a segurança nos dois municípios que abrigam uns dos mais tradicionais carnavais cearenses, como em Icaraí, na Caucaia. A greve dos guardas municipais atinge também outros serviços como a segurança dehospitais públicos municipais e a proteção de prédios tombados pelo patrimônio histórico.
A reportagem tentou entrar em contato com o comando da Guarda Municipal de Caucaia, mas não foi atendida.
Fonte: DN

Nenhum comentário: