21 de fevereiro de 2013

EM CAMOCIM, IDOSA DE 68 ANOSA É A MAIS NOVA VÍTIMA DO "GOLPE DO BALUDO"


A Polícia Militar da cidade de Camocim, zona norte do Ceará, procura dois estelionatários que aplicram um golpe conhecido na gíria policial como “golpe do baludo”. Nesse golpe a vítima é enganada ao tentar receber uma recompensa.
A realidade é que apesar dos alertas e das orientações repassadas pelas autoridades ainda existem pessoas “displicentes” o suficiente para cair em um golpe já tão divulgado pelos diversos órgão de imprensa.


Por volta daas 13h00 de quarta-feira (20), a aposentada de 68 anos identificada como Maria Lurdes de Oliveira, natural de Camocim e residente na localidade de Laguinho da Torta, havia saído do Banco do Brasil em Camocim quando viu uma bolsa de um homem caindo no chão. A idosa rapidamente juntou e devolveu para seu dono, que estava na companhia de outro homem, os dois bem vestidos e alinhados.

Demonstrando gratidão e como forma de recompensa, o homem convidou a vitima para escolher um presente em uma loja. No percurso até a suposta loja, a vitima foi surpreendida,  os elementos tomaram a bolsa e fugiram.
A pobre idosa ficou em estado de choque e somente cerca de 30 minutos depois é que foi acionar a polícia.

Segundo a vítima, dentro de sua bolsa continha a quantia de R$ 1.750,00, além de alguns objetos pessoais. Todo o policiamento de serviço no dia fizeram buscas por toda a cidade e, apesar dos esforços, não conseguiram localizar a dupla de estelionatários.
É comum no interior, pessoas idosas fazerem saques de quantia elevada mesmo sem a presença de parentes. A polícia recomenda a estas pessoas que sempre andem acompanhadas com familiares mais novos.

Camocim Polícia 24h

4 comentários:

Unknown disse...

E para pegar esses vagabundos meter o jucá nele.

Anônimo disse...

o consselho em questão está errado, deviam criar uma lei proibindo o uso de celular dentro de bancos, se quiser o usar o celular que faça isso fora do banco, concerteza fica gente dentro do banco observando pessoas que estão retirando grandes somas em dinheiro, fica a dica

Anônimo disse...

voz comedo diz nao precisa de lei. pois ja temos de mais e so deixar de ser vitimologia, como e que ela vai acreditar que existi papai noel e so prestar atencao. si fosse por isso a lei de proibir celular entao nao era pra existir assalto a banco e nem ninguem ser feito de refem dentro do proprio banco

creuza pinho disse...

Esses vangabundos ter que esta na cadeia. pois essa senhora que foi roubada e a minha mae.