10 de fevereiro de 2013

ACUSADOS DE SEQUESTRAR GAROTO SÃO TRANSFERIDOS PARA REGIÃO METROPOLITANA


Os acusados de sequestrar o garoto Paulo Guilherme, de 6 anos, serão transferidos para uma unidade prisional na Região Metropolitana de Fortaleza. O delegado geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, afirmou que as cinco pessoas presas por envolvimento na ação foram autuadas na Delegacia Regional de Russas. Às 18h deste domingo (10), o delegado afirmou que todos os acusados já estão em Fortaleza e serão enviados para o presídio, o qual ele não revelou o nome por segurança.

Dantas explicou que o garoto escapou ileso, apesar de ter passado três dias como refém dos bandidos, e foi levado para a casa dos pais logo depois da operação que estourou o cativeiro, em Limoeiro do Norte.
“Logo depois que ele foi encontrado, utilizamos um helicóptero da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) para levá-lo até os pais. Aterrisamos no estádio de futebol de Morada Nova ”, afirma.
José Aldy Lopes de Oliveira, o Zé do Paulo Vaqueiro, é acusado de comandar o sequestro de dentro do presídio.

O delegado acrescentou que, no cativeiro, estavam apenas dois dos acusados de participação no sequestro. Os outros dois ciriminosos foram identificados e presos em Morada Nova.
Já o quinto acusado, José Aldyr Lopes de Oliveira,responsável por comandar a ação dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL),  foi detido no interior do próprio presídio.
Relembre o caso
A Polícia Civil estourou o cativeiro no município de Limoeiro do Norte, onde estava mantida como refém a criança de 6 anos sequestrada no comércio do pai na última quarta-feira (6), em Morada Nova, causando comoção em todo o estado.

No cativeiro, foram presos dois acusados (Foto: Reprodução/TV Jangadeiro)

Paulo Guilherme é filho de um comerciante. Enquanto a criança estava na loja do pai, bandidos chegaram ao local, renderam o garoto e fugiram em um carro, modelo Gol de cor prata. As imagens do circuito interno de câmeras do estabelecimento comercial mostram o momento do sequestro e facilitaram a identificação dos acusados.
Acusações
O grupo vai responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha, além de porte de arma de uso restrito, conforme determina o estatuto do Desarmamento.
Confira os nomes dos integrantes da quadrilha:
- José Aldyr Lopes de Oliveira, conhecido como Zé do Paulo Vaqueiro (mandante do crime)
- Maria Vanderleuda da Silva (comandou a ação do sequestro)
- Paulo Henrique Raulino dos Santos
- Edilson Gomes Farias (identificado pelas câmeras de segurança)
- Whemerson Souza Costa
Fonte: Jangadeiro

5 comentários:

Anônimo disse...

Esses bichos (não tenho outra denominação)deveriam no minimo serem codenados a mais ou menos 30 anos de cadeia sem queaquer direitos, encacerados total, tratados como selvagens. Não é possivel que a justiça não os der um castigo cevero. Carlos Cruz.

Anônimo disse...

Sabemos que é de oficio de um advogado defender seu cliente, mas cá para nós um bacharel que aceita um caso desse é no minimo igual ou pior que tais pessoas. Marcos Rodrigues.

Anônimo disse...

Acho que ja estar na hora de nossos politicos (de vergonha) começarem a pensar em leis rigidas e que sejam cumpridas, pois só assim pessoas criminosas pasariam a pensar duas ou mais vezes antes de cometer atrocidades iguais a estas. Cristina Barbosa.

Anônimo disse...

Porra de segurança prá bandido, se fosse um pai de família, eles rasgavam de meio a meio sem dó (NOME), agora qdo se trata de bandido, o cuidado é máximo, ñ suporta isto.

Anônimo disse...

No dia em que nossos congressistas criarem vergonha na cara criarão leis mais severas para este tipo de crime, no mínimo 30 anos em regime totalmente fechado sem direito a nenhum benefício. Essa história de prgressão de regime tem que acabar nesses casos. Afinal, sequestro é ou não é crime hediondo? O mais difícil nisso é os congressistas criarem vergonha.