22 de janeiro de 2013

SECRETARIA GARANTE 10 POLICIAIS POR DESTACAMENTO NO INTERIOR DO CEARÁ


Cada destacamento da Polícia Militar no interior do Ceará terá pelo menos 10 soldados, garante a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) em nota divulgada nesta terça-feira, 22. Segundo a SSPDS, o efetivo será reforçado com os policiais militares que devem concluir a última etapa do concurso público em fevereiro.


Ainda de acordo com a SSPDS-CE, os policiais militares aprovados em todas as etapas serão designados para atuação imediata no interior do Estado. A intenção é deixar todos os destacamentos/municípios com pelo menos 10 homens. O redimensionamento dos efetivos nos municípios levará em conta três variáveis de iguais peso e importância: população, localização geográfica e índices de criminalidade.

A SSPDS-CE informou também que 39 viaturas operacionais serão enviadas aos destacamentos do interior para dar suporte aos novos contingentes policiais e outras 43 devem ser adquiridas até julho deste ano.

Fonte: O POVO

3 comentários:

Bené disse...

A população espera que a promessa seja cumprida e que a medida baixe os altos índices de violência que vive o interior do Ceará.

Anônimo disse...

Crê em Deus.
10 policiais por destacamento, não 10 por turno.
trabalha 24 horas e tem que folgar.

Anônimo disse...

è... o problema é que a maioria retorna a capital... aí ficamos a estaca zero... se cada destacamento ficasse com pelo menos cinco homens (policial) por platão ja seria um bom começo!!!! e os fta's circulacem com frequencia para dar maior apoio a coisa melhorava bastante.